10 principais regras de convivência
Ter boa comunicação, ser cordial, agradável e respeitoso é regra fundamental em qualquer tipo de relações humanas. Porém, em áreas fechadas onde espaços e serviços são divididos e compartilhados o bom convívio pode ser desafiador.
As regras compreendem elementos de normalização social, que permite o equlibrio das interações interpessoais na sociedade. ... Portanto, para haver o bem-estar social, é preciso a implementação de normas de conduta, a fim de evitar possíveis transtornos sociais, que certamente serão respondidos pelas forças da lei.
A sociabilidade constitui o ser humano do início ao fim de sua vida. Relacionar-se com outras pessoas é uma necessidade constante para o bem-estar psíquico e também físico. A solidão adoece. ... Apesar dos altos e baixos nas relações interpessoais, o ser humano precisa do contato com o outro para viver bem.
Depois de entender o que é a empatia na prática, veja sete motivos pelos quais ela é um valor essencial para o convívio em sociedade.
Educação é uma prática social que visa ao desenvolvimento do ser humano, de suas potencialidades, habilidades e competências. A educação, portanto, não se restringe à escola.
Ter participação ativa, consciência e engajamento. É possível concluir que o papel do aluno é de estudar visando ao aprendizado a longo prazo e ao cumprimento de seus objetivos pessoais, o que requer sua participação ativa e voluntária em muito do que a escola propõe.
Colocar em mente que a escola serve para ensinar, mas, mais do que isso, ela serve para transformar a sociedade. ... A escola serve para contribuir no desenvolvimento das pessoas, prepara para a cidadania e qualifica o indivíduo para o trabalho.