Mitologia grega: os 20 principais mitos da Grécia Antiga
Ela gosta muito de suco de maracujá e de morango por ter uma energia de amor. Incenso favorito: O incenso favorito dela é de jasmim,rosas vermelhas,lavanda e almíscar.
No dia 02 de fevereiro comemora-se o dia de Yemanjá, uma das divindades afro-brasileiras mais populares. Outra explicação para o nome Yemanjá é que se trata de uma corruptela da expressão iorubá Yèyé omo ejá, que significa “mãe cujos filhos são peixes”. ...
Sua cor é o azul e o seu principal símbolo é o arco e flecha. No Brasil é sincretizado tanto com São Jorge como com São Sebastião. Sua saudação é Okê aro.
Iyemanjá, Yemanjá, Yemaya, Iemoja, Iemanjá ou Yemoja é um orixá africano, cujo nome deriva da expressão Iorubá Yéyé omo ejá ("Mãe cujos filhos são peixes"), identificada no jogo do merindilogun pelos odus ejibe e ossá. É representado no candomblé através do assentamento sagrado denominado igba yemanja.
Iemanjá é um orixá de grande poder e importância ao ter o seu nome diretamente ligado à origem de várias divindades que compõem o universo religioso afro-brasileiro. ... Ela passou a representar as águas e Aganju foi a divindade responsável pelo controle das terras.
Segundo ela, representá-la como branca faz parte de um processo de "epistemicídio", conceito usado pelo sociólogo português Boaventura de Sousa Santos para se referir à destruição ou inferiorização de conhecimentos, saberes e culturas pelo colonialismo.
Atualmente no Brasil são cultuados apenas 12 orixás. Já foram 16: quatro deles (Obá, Logunedé, Ewa e Irôco) há algum tempo só se manifestam em ocasiões bissextas, basicamente em festas e rituais específicos.
Podemos definir sincretismo como qualquer prática religiosa que provém da fusão de outras. O sincretismo religioso tem suas maiores expressões no Brasil por uma simples questão histórica: a colonização e a formação do povo brasileiro.
Resumo. O sincretismo religioso é a presença de vestígios de algumas crenças religiosas em outras e no Brasil esta característica é percebida desde a sua colonização.