Um ativo operacional representa os recursos utilizados nas operações da empresa. Ele depende das características de seu ciclo operacional. É composto por estoques, duplicatas e outros valores a receber que possuem natureza permanente.
Os ativos circulantes operacionais possuem recebimento a curto prazo e representam basicamente as contas que as empresas têm a receber dos clientes e os estoques., incluindo as operações de compra, venda e produção. É importante ficar atento e não confundir com o passivo circulante operacional.
Como o próprio nome já nos dá uma noção, ativos circulantes são o contrário dos ativos não circulantes. Ativo circulante é composto por diversas categorias de ativos que possuem alta liquidez, ou seja, podem ser transformadas em dinheiro dentro de um curto prazo.
O Capital de Terceiros são os recursos externos que as empresas buscam para financiar suas atividades, a partir de entidades terceiras, como é o caso dos empréstimos. ... Alguns exemplos de passivos que formam o capital de terceiros, além dos empréstimos, são os financiamentos e as dívidas a fornecedores.
O patrimônio é composto pelos bens e direitos, que correspondem ao ativo, e pelas obrigações, que são o passivo.
Patrimônio líquido abrange tudo o que você tem, através de bens e direitos, e tudo o que você deve, ou seja, as suas obrigações. Os seus bens e direitos são conhecidos como ativos, já as suas obrigações, como passivos.
Já no Patrimônio Líquido (PL) (que faz parte do Passivo), também do lado direito do Balanço Patrimonial, as contas são originadas de recursos próprios, como investimentos feitos pelos proprietários (dinheiro aplicado) para abertura da empresa, por reserva de lucros, prejuízos ou lucros acumulados, etc.
Preço sobre Lucro é um indicador que relaciona o valor de mercado de uma ação com o lucro apresentado ou projetado pela empresa em questão.
O patrimônio líquido é um dos conceitos mais relevantes do balanço patrimonial de uma empresa. Faz referência às contas que apontam o valor contábil de uma entidade. Para isso, leva em consideração capital social, lucros acumulados, fluxo de caixa, entre outros.
Em três grupos: passivo circulante, o passivo exigível a longo prazo e o patrimônio líquido. Que tipos de contas devem figurar no patrimônio líquido? As contas que representam o capital próprio.
§ 1º No ativo, as contas serão dispostas em ordem decrescente de grau de liquidez dos elementos nelas registrados, nos seguintes grupos: a) ativo circulante; b) ativo realizável a longo prazo; c) ativo permanente, dividido em investimentos, ativo imobilizado e ativo diferido.
As Contas de Resultados, dividem-se em Contas de Despesas e Contas de Receitas. Aparecem durante o exercício social encerrando-se no final do mesmo. Não fazem parte do Balanço Patrimonial, mas permitem apurar o resultado do exercício. As contas de resultados são aquelas que representam as despesas e as receitas.
A definição de contas de resultado representa as receitas e as despesas de uma determinada empresa. Dessa maneira, identificam se houve lucro ou prejuízo em determinado período do exercício das funções empresariais.
Contas de Resultado São as Receitas e as Despesas do período, que devem ser encerradas no final do exercício para que se apure o resultado do exercício.
De forma bem simples, as contas de resultado representam as receitas e as despesas de uma determinada organização....O que são contas de resultado?
De forma simplificada, é um resumo financeiro que aponta se a empresa teve lucro ou prejuízo. O termo “resultado” representa as contas de receita (dinheiro que entra) e de gastos (despesas e custos). ... o lucro ou o prejuízo líquido do exercício e o seu montante por ação do capital social.
A apuração de resultados representa a diferença entre as vendas totais e os custos e despesas totais (do período que se pretende apurar). Quando o resultado é positivo, significa que a empresa operou com lucro. Quando o resultado é negativo, significa que teve prejuízo.
Compreende-se como demonstração ou apuração do resultado do exercício (DRE) um modelo de demonstração contábil que permite o estudo e análise dos valores de receitas, custos e resultados obtidos, durante um período determinado.