A filosofia social se ocupa de questões referentes ao significado e à essência da sociedade, considerando sua trajetória, suas mudanças e tendências, bem como as relações entre o indivíduo e a comunidade e as estruturas de convivência. ... Ela é um misto de sociedade, política e racionalidade.
A filosofia hoje consiste em reflexões que direcionam o indivíduo para padrões de comportamento que ele julga ser ético. ... Pensar de maneira racional e ética permite que o ser humano passe a respeitar as diferenças e valorizar as trivialidades do dia a dia que dão sentido a vida em sociedade.
Sociedade é um conceito polissêmico (possui muitos significados) utilizado tradicionalmente para determinar um grupo de indivíduos que compartilham algumas características. O termo tem sua origem no latim socius (que significa "parceiro", "companheiro") e societas (que significa "associação entre comuns").
A sociedade é objeto de estudo comum das ciências humanas e ciências sociais, especialmente a sociologia, a história, a antropologia e a geografia. É um grupo de indivíduos que formam um sistema semiaberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo.
a sociedade é um sistema de interações entre as pessoas.um grupo de cidadões que vivem com interações mútuas e seguindo um padrão em comum. num mesmo tempo ou espaço.
Resposta. Sociedade antiga: Pouca mobabilidade socail e hierarquizada. A diferença entre a sociedade moderna e a sociedade antiga está no fato de que na sociedade moderna é que surgiram os estados nacionais e, além disso, que há o mercantilismo, marcando o início do capitalismo e do processo de globalização.
A sociedade brasileira é representada pelas diversas pessoas, que a constitui. Todavia, com algumas exceções, essas pessoas, por falta de consciência evoluída, por deseducação e interesses próprios, além de praticarem desvirtuamentos, apoiam os maus feitores e contribuem para a corrupção deslavada, que reina no Brasil.
Antigamente as pessoas tinham uma vida muito difícil. Trabalhavam no campo de sol a sol no duro e quase sempre descalços ou com o calçado roto. As roupas estavam esfarrapadas. As casas das pessoas eram pequenas para tantos filhos.