Atualmente as principais categorias taxonômicas são: reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie, duas a mais do que as propostas inicialmente por Lineu. O Reino é a maior unidade de classificação biológica e agrupa filos de organismos com características semelhantes.
reino
Classe: Mammalia
mamífero carnívoro
Cientistas descobriram que a fêmea ancestral de todos os ursos polares era marrom e viveu no que hoje é a Irlanda e a Grã-Bretanha durante a última era do gelo, entre 20 mil e 50 mil anos atrás.
Ursidae
O urso-pardo (Ursus arctos) é um mamífero carnívoro da família dos ursídeos....Urso-pardo.
Ao contrário do que se costuma dizer, os ursos não hibernam, embora passem boa parte do inverno dormindo. A temperatura corpórea do temido urso marrom, por exemplo, só cai de 38ºC para 34ºC, por isso, tecnicamente ele não se encontra em hibernação.
sete meses
Animais passam um período comendo loucamente e depois dormem por até 7 meses, período em que o metabolismo opera bem mais devagar. Para enfrentar o frio e a escassez de alimentos do inverno do hemisfério norte, eles tiram o time de campo, passando um tempo sem beber, comer, urinar e defecar.
Torpor no inverno é chamado de "hibernação" e torpor no verão é chamado de "estivação". ... Os animais geralmente hibernam durante o inverno, quando é mais frio e mais difícil de encontrar comida. Os ursos polares não hibernam como outras espécies.
quando o urso pardo hiberna, seu batimento cardíaco cai para 10 batimentos por minuto, o que representa 20%, de seu valor normal.
Normalmente nadam em busca de alimento e de outros locais para descansar. Em média, um urso-polar atinge 10 km/h. Carnívoros ferozes, os ursos-polares alimentam-se principalmente de focas. Para capturar esses animais, o urso cava buracos no gelo e espera que a presa suba para pegar um pouco de ar.
O método mais comum utilizado pela espécie é a "caça de espera". Os ursos utilizam seu olfato apurado para localizar um orifício de respiração utilizado pelas focas. Também se alimentam de pequenos mamíferos, aves, ovos, peixes e vegetação (raízes, musgos e líquens) e carcaça de baleias. ...
Os animais que vivem no Ártico usam o gelo para caçar e também para se alimentar. ... Recentemente, pesquisadores examinaram ursos polares da baía de Baffin, no nordeste do Canadá, descobriram que a maioria das criaturas que os ursos se alimentam também comem algas, como as focas e os peixes.
Sua temperatura corporal quase não cai, e, se for acordado, um urso irá se movimentar. Além disso, é no inverno que as ursas dão à luz e amamentam os filhotes. Os únicos inimigos dos ursos-polares adultos são os seres humanos. Os inuítes e outros povos caçam esses animais para obter pele e carne.