Definição. Movimento cultural europeu, do século XVIII e parte do século XIX, que defende a retomada da arte antiga, especialmente greco-romana, considerada modelo de equilíbrio, clareza e proporção. ... À sinuosidade dos estilos anteriores, o neoclassicismo opõe a definição e o rigor formal.
O Neoclassicismo é um movimento artístico e cultural iniciado na Europa no século XVIII que inovou a forma como a literatura, pintura, escultura e arquitetura eram produzidas. ... O com objetivo de reapresentar as belezas e formas das Artes Clássicas, a corrente passou a valorizar as tradições greco-romanas.
O Expressionismo foi um movimento muito diversificado, fundado por dois grupos: A Ponte, de 1905, e O Cavaleiro Azul, de 1911, que reuniram majoritariamente artistas alemães.
Edvard Munch é considerado o precursor do Expressionismo, tendo influenciado essa corrente artística com suas obras impactantes e cheias de carga emocional. ... Outro artista essencial para o surgimento da vertente foi o holandês Vincent Van Gogh, integrante do pós-impressionismo.
O Barroco foi um estilo artístico nascido na Itália no século XVI que se espalhou pelos países da Europa e pela América Latina. ... O Barroco apareceu como oposição ao Renascimento, que primava pela harmonia e simplicidade. O movimento nasceu em uma época caracterizada pelo dualismo entre teocentrismo e antropocentrismo.
No cristianismo ocidental A Epifania é relacionada ao momento da manifestação de Jesus Cristo como o enviado de Deus, quando o mesmo se autoconclama filho do Criador. ... A Epifania a seus discípulos e início de sua vida pública com o milagre de Caná, quando começa o seu ministério.
A Epifania, também conhecida como Epifania do Senhor e Dia de Reis, é uma comemoração cristã que acontece em 6 de janeiro. ... A Epifania celebra três eventos: a chegada dos Três Reis Magos a Belém para visitar o Menino Jesus; o batismo de Jesus; e o primeiro milagre de Jesus.