EQST

Quais As Principais Atividades Econmicas Desenvolvidas Na?

Quais as principais atividades econômicas desenvolvidas na?

Produção através da exploração de recursos da natureza. Podemos citar como exemplos: agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal e caça. É o setor primário que fornece a matéria-prima para a indústria de transformação.

Qual é a única característica da caatinga?

A vegetação da Caatinga tem como característica principal o fato de se adaptar à aridez do solo e à escassez de água na região. ... Nas áreas mais secas, de solo raso e pedregoso, a caatinga se reduz a arbustos e plantas tortuosas, mais baixas, deixando o solo parcialmente descoberto.

Onde está presente a Caatinga?

Abrange os estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão e também a faixa norte de Minas Gerais. Faz limite com outros três biomas do país, a Amazônia, a Mata Atlântica e o Cerrado.

Quais os estados em que a Caatinga está presente caracterize a fauna e a flora da caatinga quais as principais atividades econômicas desenvolvidas na Caatinga?

Resposta: A caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro, a maioria dos estados nordestinos possuem esse tipo de cobertura vegetal. Sua presença ocorre nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia, Piauí e norte de Minas Gerais.

O que ameaça à fauna da Caatinga?

Historicamente, esta região vem sofrendo com a ausência de práticas de manejo do solo e com a monocultura e pecuária extensiva, além de inúmeras queimadas. ... Tal impacto é sentido na fertilidade do solo, na extinção de espécies da fauna e flora e, consequentemente, na piora da qualidade de vida da população.

Quais répteis Destacam-se na fauna da Caatinga?

Muitos répteis são endêmicos da Caatinga, como os lagartos Tropidurus amathites e Tropidurus cocorobensis e as serpentes Epictia borapeliotes e Bothrops erythromelas. A jibóia (Boa constrictor) e a cascavel (Crotalus durissus) são espécies abundantes nesse bioma.

Como é caracterizada a fauna e a flora?

Resposta. Resposta: fauna é o grupo de animais de determinada região e a flora é a representação das espécies vegetais. Quando se fala em fauna e flora brasileira, estão sendo referidos a totalidade de animais e plantas que tem seu habitat em um dos biomas existentes no Brasil.

Qual a importância da preservação da fauna e da flora?

A preservação ambiental é um dever de todas as pessoas, e é garantida e fiscalizada pelos órgãos públicos. No contexto global de garantir a preservação de fauna e flora em espaços legais e assim garantir qualidade de vida das gerações futuras.

Qual a importância da preservação da flora?

Proteger a flora pode significar equilibrar todas as atividades desencadeadas pelo avanço tecnológico, reduzindo a poluição, o desequilíbrio ecológico, o problema energético, a falta de alimentos no mundo e até mesmo a crise econômica.

O que é preservação da fauna?

A preservação de espécies animais e vegetais, e a conseqüente manutenção dos ecossistemas, é o objetivo do projeto de Conservação da Fauna e Flora. A preservação da fauna está sendo assegurada por meio dos trabalhos de manejo, monitoramento e salvamento.

O que pode ser feito para evitar que as espécies da flora brasileira desapareçam?

Em Ecologia e Sustentabilidade, por exemplo, eles elencam as seguintes situações necessárias e importantes para a proteção das espécies ameaçadas de extinção: redução da crescente taxa de extinção de espécies para ajudar a proteger a biodiversidade global por meio da criação e da aplicação de leis ambientais nacionais ...

Como os animais ajudam a preservar as florestas?

Ao circular entre as árvores, aves e mamíferos frugívoros (que comem frutos) de grande porte transportam as maiores sementes por toda a floresta e garantem espaço para árvores de madeira nobre, como canelas, jatobás e maçarandubas, aquelas com maior capacidade de capturar gases estufa da atmosfera.