Os sete diferentes tipos de escrita musical
Guido de Arezzo
Como funcionam as notas musicais atualmente: Considerando o valor de uma semibreve como 1 tempo, a miníma vale ½ tempo, a seminima vale ¼ de tempo, a colcheia vale 1/8 tempo, a semicolcheia vale 1/16 de tempo, a fusa vale 1/32 de temo e a semifusa vale 1/64 de tempo.
A escala musical é dividia em 12 notas com a distância entre duas notas consecutivas é iguas a 1/2 TOM ou 1 SEMITOM. O intervalo de 2 SEMITOMS é chamado de 1 TOM. Com isso podemos medir qualquer intervalo numa oitava! Normalmente temos como referência a nota Lá como 440Hz.
Considerando o valor de uma semibreve como 1 tempo, a miníma vale ½ tempo, a seminima vale ¼ de tempo, a colcheia vale 1/8 tempo, a semicolcheia vale 1/16 de tempo, a fusa vale 1/32 de temo e a semifusa vale 1/64 de tempo.
Duração. A duração é o tempo que o som permanece em nossos ouvidos, isto é, se o som é curto ou longo. É a característica que revela o tempo de emissão de um som. Depende do tempo que duram as vibrações do objeto que os produz.
quatro quartos
Resposta. O som possui 4 propriedades: - Duração: que é a prolongação do som; o que se propaga no ar através das ondas sonoras. ... - Altura: que é a propriedade do som de ser grave, médio ou agudo.
Resposta: Intensidade sonora refere-se à percepção da amplitude da onda sonora. Frequentemente também é chamada de "volume" ou "nível de pressão sonora". Como ocorre com muitas outras grandezas, a percepção da intensidade pelo ouvido humano não é linear, mas logarítmica.
Altura do som é um termo utilizado para definir se um som é agudo ou grave. Sons altos são agudos e sons baixos são graves. O que faz um som ficar agudo ou grave é a frequência do som. Quanto maior a frequência, mais agudo (alto) é o som; e quanto menor a frequência, mais grave (baixo) é o som.
As características do som pautadas em partitura são quatro: altura, duração, intensidade e timbre.
E os 10 sons mais desagradáveis são: