Muito obrigado. «Esta estranha expressão» é uma interjeição, mas grafa-se chiu (ou xiu, variante não preferível, em Portugal) e é «de origem onomatopeica»; «usada para impor ou pedir silêncio; xiu!; caluda!» [in Dicionário da Língua Portuguesa 2008, da Porto Editora].
Tem o costume de ouvir barulho de água correndo, mas não há torneiras nem nenhum aparelho ligado? Isso pode significar que há vazamento na tubulação. ... Vazamentos causam custos elevados na conta de água e podem ser a origem de infiltração (manchas na parede, teto ou chão e até fungos).
Ouvir o barulho desse brinquedo é sinal de que as melhores oportunidades profissionais surgirão agora. Ver ou ouvir o som do chocalho de uma cobra, mantenha-se alerta, poderá defrontar-se com adversário poderoso.
Chamado acúfeno ou tinido (tinnitus, em inglês), é a percepção de um som que não pode ser atribuído a uma fonte sonora externa. Ou seja, é a percepção de um som que não está sendo gerado no ambiente. Ele pode se assemelhar a sons de apito, chiado, sinos, grilos e outros.
Assim, alguns dos tratamentos mais utilizados para tratar o zumbido no ouvido são:
Quais são as causas de tinnitus? As causas de tinnitus variam, contudo, a mais comum é a exposição a ruídos, no entanto, tinnitus pode ser também causado por drogas, enfermidades, estresse e lesões na cabeça. Leia mais sobre as causas de tinnitus.
O tinnitus pulsátil não desaparece, e nem é curado por si só. Se você tem tinnitus pulsátil é recomendável procurar um médico de saúde auditiva, ou um especialista, para que seja feito um teste nos ouvidos e nos vasos sanguíneos, como também um check-up médico.
O zumbido nos ouvidos que soa como uma pulsação ou batimento cardíaco é conhecido como zumbido pulsátil.
O zumbido vascular, ou pulsátil, como é mais freqüentemente denominado, geralmente ocorre porque a cóclea detecta alterações do fluxo sangüíneo, configurando uma manifestação otológica de anormalidade do fluxo sangüíneo do osso temporal.