Mas, os países da europa que falam espanhol como língua materna são poucos, na verdade, apenas um. Sim, é isso mesmo. Apenas um país da europa fala espanhol como língua materna....Veja o exemplo de alguns deles:
Os hispânicos da África concentram-se nos territórios espanhóis desse continente (Ilhas Canárias, Ceuta, Melilla e as regiões de soberania) e na Guiné Equatorial.
Na Europa a Espanha é um país hispânico; na América do Sul, praticamente todos os países são hispânicos: Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Bolívia; na América do Norte temos o México; na América Central o Panamá.
Reúne pessoas de todo o mundo e também muitos turistas já que Valencia é uma ótima cidade a ser visitada. A festa é celebrada em março e é uma espécie de quermesse, com espetáculos, desfiles e muita diversão. Poderíamos dizer que esta festa é a mais parecida com a festa junina.
A festa da hispanidade, organizado por Madrid, é realizado um desfile das forças armadas, assistido pelo rei, a família real, o presidente do governo, representantes dos poderes do Estado, e representantes das regiões autônomas.
O dia 12 de outubro marca uma comemoração que abrange todos os países hispânicos: El día de la hispanidad. A partir dessa data, que marca o descobrimento da América, os povos latino-americanos e espanhóis se unem a favor de uma das mais influentes culturas do mundo: a cultura hispânica.
mexicanas
A comemoração tradicional toma conta do país e celebra a visita das almas à Terra com variedade de cores, sabores, caveiras e zero melancolia. No México, a morte tem significado único. ... A famosa caveira mexicana (La Catrina), altares coloridos, fantasias, comidas e bebidas típicas mudam a cara de várias cidades do país.
No Brasil, por exemplo, o Dia de Finados faz parte de um costume católico e consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores. As pessoas também acendem velas por suas almas e rezaram por eles no cemitério.
A origem do Dia de Finados remete ao século II, quando os cristãos começaram a rezar pelos falecidos e a visitar os túmulos deles. O costume de rezar pelos mortos foi sendo introduzido aos poucos na Igreja Católica. ... A Igreja Católica celebra como Dia de Finados, Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia dos Mortos.
No mundo ocidental, o dia 02 de novembro é dedicado à memória dos mortos. Esse dia, popularizado pela tradição católica, foi instituído no período da Baixa Idade Média.