— Já temos na literatura muitos artigos publicados associando esses alimentos com a ocorrência de obesidade, diabetes, alguns tipos de câncer, hipertensão, doença cardiovascular, inflamação da mucosa intestinal e asma em crianças.
Impactos da má alimentação no organismo O consumo de alimentos industrializados traz uma sobra de energia calórica e pouca nutrição ao organismo. Consumir vários desses alimentos potencializa os efeitos ao corpo provocando inflamação e obesidade.
Neste sentido, as revisões foram unânimes: o consumo de alimentos ultraprocessados aumenta substancialmente o risco de obesidade, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, depressão e várias outras doenças crônicas, além de encurtar a expectativa de vida das pessoas.
Conheça os dez piores alimentos para a sua saúde
Resposta. Resposta: O excesso de alimentos processados em nossa dieta aumenta as chances de problemas cardíacos, respiratórios, neurológicos e de câncer, além de doenças autoimunes. Os refinados, e especialmente os produtos a base de farinha refinada, aumentam a produção de muco no corpo.
Estudo realizado com 105 mil pessoas apontou que quanto mais as pessoas consumiam alimentos ultraprocessados, maior o risco de elas desenvolverem câncer. De acordo com a pesquisa, isso acontece por causa da alta quantidade de sal, açúcar e gordura nesses determinados alimentos.
O gengibre tem propriedades vasoconstritoras, dessa forma, é não é indicado seu consumo exagerado por pessoas com hipertensão (pressão alta), pois pode piorar esse quandro. No caso de hipotensos (pressão) ele pode ser eficaz na estabilização em níveis normais da pressão arterial.