A área de um retângulo é igual ao produto da base pela altura. A = 24. Portanto, é possível duas figuras diferentes terem o mesmo perímetro e possuírem áreas diferentes.
O perímetro de um polígono é dado pela soma das medidas dos seus lados. É possível usar essa propriedade para todo polígono, uma vez que os lados dos polígonos sempre serão segmentos de reta. O perímetro do quadrilátero a seguir, com lados medindo 2 cm, 3 cm, 5 cm e 6 cm, possui perímetro igual a 2 + 3 + 5 + 6 = 16 cm.
Abordam o cálculo da superfície e do contorno de figuras planas e se ocupam da formalização desses conceitos através de algoritmos que indicam que o perímetro é a soma de todos os lados e que a área, no caso dos quadriláteros, pode ser obtida pela multiplicação de dois lados.
Relação existente entre lado e perímetro: O perímetro é a soma dos lados. Relação existente entre lado e área: Não há uma relação genérica entre área e lado pois a área depende do lado mas a relação exata depende da geometria do polígono. Perímetro e a área é a soma dos lados .
Resposta: O perímetro é a soma das medidas do lado. A área é o produto de dois lados de um quadrado.
A razão entre as áreas de duas figuras semelhantes é igual ao quadrado da razão de semelhança entre essas figuras. Figuras semelhantes são aquelas que possuem ângulos correspondentes semelhantes e lados correspondentes proporcionais.
Resposta. Explicação passo-a-passo: Perímetro: é a soma dos lados de uma determinada figura. então se vc diminuir o tamanho dos lados do quadrado a soma dos mesmos ficará menor.