As principais características e propriedades do bronze são:
Os 6 Melhores Bronzeadores em 2018
O bronze tm 620 tem uma maior dureza que o Bronze TM 23, resistente a corrosão salina, propriedades muito boas com peças estruturais, resistência a impactos e grande absorção de energia.
O bronze TM23, é uma liga com referência no mercado, patenteada e desenvolvida Termomecânica, cujo apresenta boa usinabilidade e resistência à corrosão, ótima qualidade antifricção, ótima conformabilidade para buchas/ mancais e elementos de desgaste controlado.
O bronze de Pb tem dureza média aproximada de 70HB. 400HB. O grau de acabamento do eixo de 20 a 40 microinch rms (graduação de rugosímetro de 0,0005 a 0,001mm) é, em geral, suficiente.
Bronze fosforoso SAE660 – É um bronze reconhecidamente utilizado para finalidades gerais, indicado para componentes hidráulicos, peças de acoplamento e na produção de anéis. O bronze fosforoso também pode ser dividido em BZ10, BZ12 e BZ14.
Bronze (do persa biring, cobre) é uma série de ligas metálicas que tem como base o cobre e o estanho e proporções variáveis de outros elementos como zinco, alumínio, antimônio, níquel, fósforo, chumbo entre outros com o objetivo de obter características superiores às do cobre.
Conheça as diferenças entre latão e bronze
O latão é uma liga metálica de cobre e zinco com percentagens deste último entre 3% a 45%, dependendo do tipo de latão. Outros metais podem ser adicionados, e variando a quantidade e a proporção destes metais, alteram-se as propriedades da liga.
Mas ainda precisamos explicar o que é o Latão. Trata-se de uma liga de metal composta por Cobre e Zinco. Em sua composição, o zinco está presente entre 3% e 45%. ... E tem mais: fechaduras, engrenagens, munições, rolamentos, canalizações elétricas e válvulas são mais algumas das muitas utilidades deste metal.
Alternativa “d”. A liga de latão é formada por 67% de cobre e 33 % de zinco, e o bronze é uma liga metálica em que se misturaram os metais cobre (Cu – 90%) e estanho (Sn – 10%). Portanto, o metal que está presente nessas duas ligas é o cobre.
Vale ressaltar que as ligas metálicas são produzidas a partir da fusão entre dois ou mais elementos e que podemos citar como principais tipos, produzidas mundialmente, as ligas de manganês (39%), ligas de silício (incluindo silício metálico) (27%), ligas de cromo (26%) e ligas de níquel (5%) (USGS, 2020).
Olhe para a cor do objeto. Itens de cobre terão um tom avermelhado ou laranja amarronzado, enquanto os de bronze serão mais amarelos ou dourados. Objetos de cobre também serão mais escuros do que os de bronze.
A cor do latão também varia conforme sua composição, podendo apresentar desde uma coloração fortemente acobreada até amarela clara, passando pela cor de ouro, avermelhado e amarelo brilhante. As utilizações do latão são vastas e compreendem uma série de segmentos industriais.
A identificação é simples: basta aproximar um imã do objeto. Se ele for atraído, o objeto é feito de ferro, pois ele sofre a aplicação de campo magnético. Se não for atraído, é latão.
O ouro é um metal bastante macio. Quando arranhado em uma superfície de cerâmica, ele deixará um rastro dourado. Em contrapartida, o latão é mais duro e deixará um rastro preto. Basta pressionar o metal em uma superfície de cerâmica não polida e arrastá-lo.
Ácido Nítrico
O bronze pode ter uma aparência parecida com a do ouro, mas é consideravelmente mais barato. Um imã pode muitas vezes determinar a diferença entre o ouro e o bronze, visto que o bronze será atraído e o ouro não. Mas, se estiver incerto, um teste simples com ácido pode confirmar se o objeto é de ouro.
Teste do ácido nítrico