BRASIL, Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos: Língua Portuguesa. Brasília: MECSEF, 1998. BRASIL, Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos: Matemática. Brasília: MECSEF, 1998.
O BNCC é um documento feito pelo Ministério da Educação, adotando a mesma regra dos documentos oficiais de outros Ministérios temos:
Referência de artigo e/ou matéria de site em ABNT
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2017.
Perceba que, neste caso, foi feita uma citação direta ao texto do ECA. Portanto, a referência bibliográfica deverá seguir a ordem AUTOR > DATA – que é o padrão de referenciação. Como estamos tratando do ECA, que é uma legislação federal, o autor será sempre BRASIL.
Estatuto do idoso: lei federal nº 10.
Vade mecum acadêmico de direito Rideel. atual. e ampl. São Paulo: Rideel, 2012. xi, 2056 p.
Estatuto da Cidade. Presidente da República em 10 de julho de 2001. BRASIL, Leis, Normas e decretos do CONAMA e IBAMA . cidadãos brasileiros devem fazer para a humanização das cidades.
Instrumentos previstos no Estatuto da Cidade como do parcelamento ou edificação compulsória, o imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana progressivo no tempo, a desapropriação para fins de reforma urbana, o direito de preempção, são exemplos da aplicação deste princípio, se constituindo em avanço ...
Eis os principais instrumentos: Gestão Democrática; Plano Diretor; IPTU Progressivo no Tempo; Desapropriação com Pagamentos de Títulos da Dívida Pública; Usucapião Especial; Direito de Superfície; Direito de Preempção; Estudo de Impacto de vizinhança.
Rio de Janeiro: IBGE. IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 1998. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – 1997. Rio de Janeiro: IBGE.
Como citar o IBGE
INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA (IBGE). Censo Brasileiro de 2010. Rio de Janeiro: IBGE, 2012.
Lei nº 9.
Brasília: MEC, 1994. 300 p. SOBRENOME, Prenome. Título.
BRASIL, Ministério da Educação, (1997). Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental. Brasília, MEC/SEF.
A forma mais simples e genérica de citar o Ministério da Saúde em seus trabalhos é iniciando com o país de origem (em caixa alta) e o nome do órgão separados por ponto. Ex: BRASIL. Ministério da Saúde.
1. Brasil, Ministério da Saúde. Banco de dados do Sistema Único de Saúde-DATASUS. Disponível em http://www.datasus.gov.br [Acessado em 3 de março de 2008] .
Use "Organização Mundial da Saúde" como autor. Você deve começar uma referência sempre pelo nome do autor. Portanto, caso tenha utilizado um relatório criado pela OMS em seu trabalho, comece escrevendo o nome "Organização Mundial da Saúde", seguido de um ponto final.
Sobrenome(s) do(s) autor(es)/editor(es) e as iniciais do prenome ou Instituição responsável pelo relatório. Título do relatório. Local de publicação: Editora; Data de publicação.
2017. Primeiro passo: no Microsoft Word, clique em “Referências”, Style e selecione a Norma “Vancouver” que será utilizada. Caso a mesma não esteja definida na lista de estilos, será necessário o acréscimo da norma que será utilizada por meio do Mendeley Desktop.
Site. Autor/es. Título [site]. Lugar de publicação: Editor; Data de publicação [data de actualização; data de acesso].
Se ele for adaptado para citação direta deve ser apresentado do mesmo jeito que está escrito no livro, separado do parágrafo por um espaço. Ao final da transcrição faz-se a referência da citação colocando-se: o sobrenome do autor, o ano de publicação do livro e a página onde o conteúdo está.
OBRA ADAPTADA É TEXTO ALTERADO E O CATALOGADOR QUE SE MEXA. Virou assunto nas redes sociais, e ganhou divulgação na mídia impressa, as intenções literárias com as obras de Machado de Assis.
Outra forma de citar é colocando o personagem para "cantar" a música transcrevendo um pequeno trecho dela. Cry for the moon do Épica sempre foi e sempre será a minha música favorita. Quando o personagem canta, a letra deve ser transcrita no idioma original da música.