5 hábitos de higiene que toda criança deve ter
Como cuidar da higiene pessoal
A higiene corporal é o conjunto de cuidados que devemos ter com nosso corpo. Os cuidados de higiene pessoal são essenciais, pois evitam que micróbios e outros seres vivos, como vermes, penetrem no nosso corpo e nos causem doenças. É por meio desta higiene que ficamos fortes e saudáveis.
Higiene é um termo utilizado para designar um conjunto de medidas e conhecimentos recorrentes na promoção e manutenção da saúde.
substantivo feminino Ação ou efeito de disseminar, de espalhar em vários lugares. Que se propaga ou se difunde; propagação, difusão: a disseminação de novas ideologias políticas.
Antissépticos são agentes biocidas normalmente utilizados para inibir crescimento de microrganismos em tecidos vivos, pele e mucosas, enquanto desinfetantes são mais utilizados em artigos e superfícies, podendo apresentar ação esporostática, dependendo de algumas condições de uso e tipo de agente1.
O Granado tradicional foi eficaz contra duas bactérias, ainda que não seja vendido com o apelo de combater micro-organismo. O Granado Tradicional e o Dove, que são hidratantes, foram incluídos nas análises por terem sido os melhores do teste de sabonetes convencionais feito pela PROTESTE em junho do ano passado.
Os fármacos antibacterianos são derivadas de bactérias ou fungos ou são sintéticas. Tecnicamente, “antibiótico”, frequentemente usado como sinônimo de “fármaco antibacteriano” (inclusive neste Manual), refere-se somente aos antimicrobianos derivados de bactérias ou de fungos.
Os 7 melhores antibióticos naturais
Os antibióticos são medicamentos de origem natural ou sintética que inibem o crescimento ou causam a morte de bactérias. Os antibióticos podem ser definidos como compostos naturais — quando produzidos por fungos ou bactérias — ou sintéticos capazes de interferir no crescimento bacteriano ou causar a morte desses seres.
Um antibiótico pode ser classificado como bactericida ou bacteristático. No primeiro caso ele atua matando diretamente as bactérias. Já no segundo caso, ele impede que as bactérias se multipliquem, permitindo que o próprio sistema imunológico da pessoa doente elimine a infecção.