Aids (HIV), Cancro mole, Clamídia, Gonorreia, HPV, Doença Inflamatória Pélvica (DIP), Donovanose, Hepatites virais, Herpes genital, Infecção pelo HTLV, Linfogranuloma venéreo, Sífilis e Tricomoníase estão entre as que podem causar a infertilidade.
Ela surge entre 10 e 90 dias após o contágio.
Olá. A infecção pela gonorreia e clamídia podem gerar sequelas irreversíveis como infertilidade, aderências pélvicas, dor pélvica, obstrução das trompas, dilatação das trompas, hepatite, artrite, etc. O correto é tratar a infecção por clamídia e gonococo com dois antibióticos diferentes.
As conseqüências podem ser desde distúrbios emocionais, doença inflamatória pélvica (DIP), infertilidade, lesões fetais, até câncer, além de facilitar a transmissão do vírus da AIDS (HIV). A incidência das DST vem aumentando nos últimos anos, sendo considerada como um problema de Saúde Pública.
Não é impossível que uma mulher com clamídia engravide, nem que um homem com clamídia possa engravidar sua parceira. Porém o tratamento deve acontecer assim que detectado para facilitar quando a vontade de gerar um bebê bater à porta. Lubrifique sua vaginal de forma natural!
A clamídia é um dos fatores de infertilidade, tanto feminina, quanto masculina. A transmissão da doença normalmente é por meio de contato sexual. Mas, também pode acontecer de forma congênita. Ou seja, quando a infecção é passada de forma vertical, da mãe para o bebê, durante a gravidez ou durante o parto.
Os mais comuns são:
O período de incubação da bactéria — tempo do contágio até o surgimento dos sinais — dura de cinco a 14 dias. No entanto, em cerca de 70% das vezes, eles não aparecem. O diagnóstico é simples e está disponível no Sistema único de Saúde.
Mesmo sem manifestar sintomas, o indivíduo contaminado pode transmitir a doença. O período de incubação da clamídia é de 10 a 14 dias e cerca de 30% dos casos são curados espontaneamente após duas a três semanas.
A cura se dá em 3 a 7 dias.
É possível se contaminar com o Chlamydia trachomatis por mais de uma vez. O fato de já ter tido uma infecção por clamídia anteriormente não confere imunidade.
Quando presentes, os sintomas mais comuns nas mulheres são: corrimento amarelado ou claro; sangramento espontâneo ou durante as relações sexuais; dor ao urinar e/ou durante as relações sexuais e/ou no baixo ventre (pé da barriga).
Clamídia é a doença sexualmente transmissível (DST) de maior prevalência no mundo. Ela é causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, que pode infectar homens e mulheres e ser transmitida da mãe para o feto na passagem pelo canal do parto.
Em geral, o remédio começa a fazer efeito já a partir de 2 a 3 horas de seu uso. A depender da gravidade ou do tipo da infecção, o médico deverá indicar a dose e o tempo necessários para o tratamento, que pode durar de 3 a 10 dias.