O PEV – Ponto de Entrega Voluntária é uma área pública instalada em local adequado, cuidadosamente escolhido para receber resíduos de construção de pequenos geradores (até um porta malas de carro de passeio ou caçamba de um utilitário pequeno).
Em casos de falha no atendimento do serviço da coleta domiciliar comum ou reciclável e/ou para ddenúncias de munícipes que depositam os sacos de lixo nas vias antes do horário ligue para central de atendimento 156.
O recolhimento do lixo doméstico é uma obrigação das prefeituras, que tem muitas outras. “Nessa lei fica estipulado que o gerador do resíduo é o responsável pelo resíduo. Tanto da sua coleta quanto pelo tratamento e disposição final.
156 e
Secretaria Municipal da Saúde
Para auxiliar a Prefeitura no combate a doença é só ligar para o telefone 2575-0007 e solicitar informações. É possível também, por intermédio deste telefonema, agendar uma visita dos agentes ou mesmo denunciar alguma situação propícia ao desenvolvimento de focos do mosquito.
Os Moradores de Salvador que quiserem denunciar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, terão que se comunicar com a Prefeitura de Salvador através do novo número de telefone: (71) 3266-2188. O serviço funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), sempre das 8h às 17h.
*Atenção: As ligações para os números 1746 e (21) 3460-1746 são tarifadas ao custo de uma ligação de telefone fixo.
Denúncias de possíveis focos de mosquito podem ser feitas na Ouvidoria do SUS, através do telefone de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
A denúncia deve ser feita à Prefeitura, pelo telefone 156 ou pela internet, como indicado na matéria.
R: Através da Central de Atendimento (1746) ou através do site http://www.