O logaritmo natural (com base e 2.
O logaritmo de um número é o expoente ao qual devemos elevar uma base a para obter o número x. Assim: logax = 10 , portanto a10 é = x. Dessa maneira, entendemos que o valor de a não pode ser 1, já que 1 elevado a qualquer expoente sempre será 1.
Esse registro pode ser utilizado para restabelecer o estado original de um sistema ou para que um administrador conheça o seu comportamento no passado. Um arquivo de log pode ser utilizado para auditoria e diagnóstico de problemas em sistemas computacionais. ... Os logs também podem ser entendidos como provas digitais.
O logaritmo de um número, em uma base elevada a uma potência, é igual à multiplicação do inverso do expoente dessa base.
Definição de logaritmo Chamamos de logaritmo de a na base b, representado por logab, o valor x, tal que a elevado a x seja igual a b. Por exemplo, ao escrevermo log28 (lê-se logaritmo de 8 na base 2), estamos procurando o número a que devemos elevar o 2 para que a resposta seja igual a 8. Log28 = 3, pois 2³ = 8.
Uma equação logarítmica é aquela que envolve o logaritmo da variável. ... A ideia principal de uma equação logarítmica é sempre ter dois logaritmos na mesma base, em ambos lados da igualdade, ou um único logaritmo em um lado da igualdade: logbx=logby x = log b
log(400) = log(2².
Sendo assim, para calcularmos o valor do logaritmo log(100), vamos igualá-lo a uma incógnita. Dito isso, temos que log(100) = x. Note que não está explícito o valor da base. Isso significa que a base é igual a 10.
Sistema de Logaritmos Neperianos
O logaritmo do número 1, em qualquer base sempre, será igual a 0. O logaritmo de qualquer número a, na própria base a, será igual a 1. O logaritmo de uma potência da base é o expoente, em qualquer base.