Modo de usar Faça a aplicação por 20 minutos e não deixe mais do que isso e lave os cabelos. Essa receita também pode ajudar a lidar com a caspa causada pela secura do couro cabeludo.
Outra opção é dessorar o leite kefirado, ou seja, separar o soro e isso muda totalmente a consistência. É só colocar o leite fermentado (depois de retirar os grãos) em um coardo de papel (filtro de café) ou de pano e deixar dessorando dentro da geladeira.
Por ser um alimento probiótico, os principais benefícios do kefir são:
Os grãos de kefir quando desidratados, embalados e conservados em local sem umidade, conservam-se por longos períodos, por até meses sem perda das propriedades probióticas na reativação.
Adicione os grãos de Kefir – cerca de 3 a 4 colheres (sopa) para cada litro de água. Cubra com um papel toalha ou um pano estilo voal (gaze ou fralda funcionam bem) e prenda com um elástico e deixe fermentando entre 24 e 72 horas em temperatura ambiente e em local longe de luz. (arrume um lugarzinho no seu armário).
Lavá-los remove este coalho, expondo-os ao ambiente durante as horas necessárias para que eles consigam reconstruí-lo e a repetição deste processo aumenta as chances de contaminação dos grãos. ... Ao lavar você retira o Kefiran, o gel protetor dos grãos, que é muito saudável.
Enxaguar delicadamente os grãos com água mineral (dica: não jogar a água diretamente nos grãos). Deixar escorrer. Existem algumas recomendações que dizem que não precisamos lavar o kefir diariamente, mas eu particularmente faço esse procedimento diário.
Para cultivar o Kefir dê preferência a jarras e recipientes de vidro, sempre bem limpos, porque eles não interferem no desenvolvimento do Kefir. Recipientes de plástico podem ser propensos a contaminação. Para limpar bem os vidros onde você vai deixar o Kefir fermentando, lave com água e passe água fervente.
R: Poder até pode, o leite gelado retarda o processo de fermentação, com isso seu kefir fermentará lentamente. Isso é um ponto positivo para quem quer fazer uma fermentação mais longa, de 36 a 48 horas. Resumindo: A fermentação do kefir em dias mais frios será mais lenta, em dias mais quentes mais rápida.
Como cultivar Kefir de Leite no frio
LEITE DE VACA
Qual é melhor, afinal? Cada tipo de kefir tem vantagens e desvantagens. O de leite tem mais probióticos, possui nutrientes adicionais, como o cálcio e uma boa quantidade de proteína, além de todos os oito aminoácidos essenciais. Já o de água é mais rápido de ser feito, além de ser muito fácil de consumir.
O Kefir costuma ficar fermentando durante 24 a 48 horas, enquanto a Kombucha pode ficar fermentando de 7 a 25 dias, conforme a temperatura do ambiente. Em cidades mais frias, ela leva mais tempo, enquanto em cidades mais quentes o processo é mais rápido.