A integração de sistemas é uma ótima forma da sua empresa aumentar a competitividade. Ela ajuda a satisfazer as demandas dos clientes e a aumentar a eficiência dos processos do negócio. Também permite fazer análises mais claras sobre o que precisa ser corrigido e como isso será feito.
Resposta. Resposta: correu o avanço das fronteiras agrícolas e a doação de glebas de terra para colonos, além de incentivos financeiros. Em 1967, foi criada a SUDAM (Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia) e a SUFRAMA (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
A economia amazonense é diversificada, composta por polos agropecuários, indústrias (alimentos, bebidas, construção civil, eletroeletrônicos, duas rodas, naval, mecânica, siderúrgica, petroquímica, plástica e termoplástica), bem como o setor terciário (comércio, comunicação, transportes, turismo, ecoturismo na Amazônia ...
Durante o século XIX teve início na região Norte o Ciclo da Borracha (1870-1910). ... Com o avanço da industrialização nos países centrais e as descobertas do processo de vulcanização e do pneumático, aumentou a demanda pela borracha, cuja extração, ainda em 1840, começou a prosperar a região.
Resposta: A partir da década de 1950, o governo iniciou uma política de integração da região Norte ao território nacional, inicialmente visando a impedir a invasão estrangeira e a perda de soberania do território. ... Segundo o Censo de 2000, cerca de 70% da população da região vive no meio urbano.
Durante a segunda metade do século XX, a região Norte foi integrada ao restante do país através de projetos desenvolvimentistas. ... A ocupação militar se fundamentou em políticas desenvolvimentistas de caráter nacionalista (“integrar para não entregar”) e soberania (ocupação de áreas de fronteiras).
O processo de colonização da região Norte enfrentou alguns empecilhos, dentre eles a presença das vastas florestas, mas também a resistência por parte dos grupos indígenas. ... O desenvolvimento desta região foi significativo a partir da década de 1960, recebendo maior atenção por parte dos governos brasileiros.