A minipílula tem sucesso como método contraceptivo porque ela exerce pelo menos mais dois efeitos sobre o sistema reprodutor feminino.
“Nesse sentido, as melhores são a ciproterona e a drospirenona”, afirma. Segundo Élvio, existem vários nomes comerciais, o que muda é apenas o laboratório fabricante. Porém, o ginecologista alerta: “essas contêm uma dosagem maior de estradiol 35 mcg, o que pode causar mais efeitos colaterais”.
Acetato de ciproterona: Diane 35, a Selene, a Diclin e a Artemidis (indicada para tratamento de ovários policísticos devido a grande composição estrogênica) Drospirenona: Yasmin, Yaz e Elani ciclo (ótimo para prevenir inchaço antes da menstruação) Clormadinona: Belara (deixa a pele muito mais bonita)
Concepnor 0,15mg + 0,03mg, caixa com 21 comprimidos revestidos.
O Microvlar e o Ciclo 21 são anticoncepcionais combinados, compostos de estrógeno e progesterona e contendo etinilstradiol e levonorgestrel. Possuem a mesma dosagem hormonal. Isto é, são a mesma medicação de fabricantes diferentes. Converse com o seu médico.
Ca da comprimido de Evanor® contém 250 mcg de levonorgestrel e 50 mcg de etinilestradiol. Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, polacrilina potássica e estearato de magnésio.
Evanor 0,25mg + 0,05mg, caixa com 21 comprimidos
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): vaginite (inflamação na vagina), incluindo candidíase (infecção causada pelo fungo Candida); alterações de humor, incluindo depressão, alterações de libido, nervosismo, tontura, náuseas (enjoo), vômitos, dor abdominal, acne, dor das mamas ...
Como Usar Evanor Os comprimidos devem ser tomados diariamente no mesmo horário e na ordem indicada na embalagem por 21 dias consecutivos, seguido de um intervalo de 7 dias sem a ingestão de comprimidos.
Evanor® (levonorgestrel, etinilestradiol) é indicado na prevenção da gravidez e para o controle de irregularidades menstruais. Embora os contraceptivos orais sejam altamente eficazes, há casos de gravidez em mulheres que os utilizam.
Como tomar Etinilestradiol + Levonorgestrel Os comprimidos devem ser tomados seguindo a direção das setas marcadas no blister todos os dias e aproximadamente no mesmo horário. Tomar um comprimido por dia por 21 dias consecutivos, seguido de um intervalo de 7 dias sem a ingestão de comprimidos.
CICLO 21 é um contraceptivo oral (previne a gravidez) combinado, que concilia os componentes etinilestradiol e levonorgestrel. Os anticoncepcionais orais combinados agem por inibição do hormônio que estimula o ovário.
NOVIAL (Sigma Pharma) (primeira fase: 7 comprimidos com etinilestradiol 35 mg + desogestrel 50 mcg; segunda fase: 7 comprimidos com etinilestradiol 30 mcg + desogestrel 100 mcg; terceira fase: 7 comprimidos com etinilestradiol 30 mcg + desogestrel 150 mcg).
Quando a pílula começa a fazer efeito? A pílula anticoncepcional começa a fazer efeito logo no primeiro dia de sua toma, no entanto, é melhor esperar terminar uma cartela para ter relações.
Dessa forma, o uso o anticoncepcional começa a fazer efeito assim que se inicia o uso, porém existe um tempo de segurança para que se diminua o risco de falha, esse tempo é de aproximadamente 30 dias, ou seja utilize por 30 dias um método de barreira associado ao uso de anticoncepcional oral, use preservativo e o ...
Deve-se tomar 1 comprimido por dia até o final da cartela, sempre no mesmo horário, totalizando 28 dias com pílula. Quando terminar a cartela, deve-se iniciar outra logo no dia seguinte, sem pausa entre elas.
Se você começar a tomar no dia errado, pode ovular depois e acabar engravidando“, explica José Maria. Ou seja, se não tomar no primeiro dia da menstruação, a eficácia da pílula pode ficar bem comprometida.