Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
O Livro dos Provérbios (em hebraico: מִשְלֵי, "Míshlê [Shlomoh]") ou Provérbios de Salomão é o segundo livro da terceira seção (Ketuvim) da Bíblia hebraica e um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento da Bíblia cristã, onde ele é o Vigésimo Quarto livro.
Firmar, segurar, assentar, apoiar, Fundamentar-se, basear-se. Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão.
Estribes vem do verbo estribar. O mesmo que: apoies, concordes.
1. Caminho estreito. 3. [Figurado] Rumo; .
Aurora: Significa "o nascer do sol", "o raiar do dia", “a que nasce do oriente” ou “aquela que brilha como o ouro”. ... De acordo com a mitologia romana, a deusa Aurora era responsável em sobrevoar os céus anunciando o começo de um novo dia. Aurora foi um nome que começou a ser mais usado após o período da Renascença.
“A vereda dos justos”, diz Salomão, “é como a luz.” Nesse verso, o justo é o sábio. Viver com sabedoria é viver com transparência. ... A verdade do justo é um permanente avançar “como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.
Na mitologia grega, Aurora era a deusa do alvorecer. Assim, todas as manhãs, ela anunciava a chegada do Sol, seu irmão, e o recolhimento da Lua, sua irmã. Por isso, o termo latim é comumente associado àquela “que rompe o dia”.
Aurora é uma claridade visível no céu antes do nascer do sol e que indica o começo do dia. No sentido figurado aurora significa a infância, juventude, princípio da vida. Na mitologia romana, Aurora é o nome da deusa do amanhecer, nome correspondente à deusa grega Eos.
2 início, começo, princípio. 3 infância, juventude, mocidade. 4 alva, alvor, alvorada, antemanhã, dilúculo, madrugada, juventude.
O nome Aurora Boreal foi criado pelo cientista Galileu Galilei no ano de 1619. Trata-se de uma homenagem à Aurora, deusa romana do amanhecer, e Borias, seu filho, representante do vento norte.
A Aurora Boreal é um fenômeno óptico que ocorre no extremo norte da Terra, formando, em conjunto à Aurora Austral (que acontece no hemisfério sul), os dois tipos de auroras polares que acontecem no planeta. Sua ocorrência está diretamente associada aos ventos solares e ao campo magnético da Terra.
É possível ver o céu colorido durante a noite ou no fim da tarde nos meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro, quando a atividade solar é maior. O nome aurora boreal é dado quando o fenômeno acontece em regiões perto do Polo Norte. O mesmo ocorre no Polo Sul, e recebe o nome de aurora austral.
A Aurora Boreal é um fenômeno óptico que permite que um brilho extraordinário possa ser visto nos céus noturnos de regiões do Polo Norte. ... O fenômeno ocorre por consequência do impacto das partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra. Ou seja, os elementos são canalizados pelo campo magnético do planeta.
As auroras podem causar prejuízos sim, mas são bem pequenos se comparados ao espetáculo que elas nos mostram no céu. ... Isso acontece principalmente com maquinas de comunicação, segundo os cientistas existe um estudo que diz a Aurora Boreal pode produzir sons que causariam essa interferência nas linhas.