Jesus foi um líder que conseguiu influenciar muita gente e alcançou seguidores. Não obstante, ele usava a autoridade, que difere de poder. Ele sabia qual era sua missão e não se desviou dela, porque tinha um foco. ... Jesus soube construir sua equipe e distribuir as tarefas entre eles.
A liderança de Jesus está sendo redescoberta. Há muito tempo, o líder havia deixado de ser líder para se tornar o chefe mandão e arrogante, posicionando-se acima e a parte da equipe. Essa maneira de administrar não condiz com o maior exemplo de sucesso que temos na história.
Líderes políticos – reis, como Davi, Salomão; Juízes, como Moisés e Josué; governadores, como Hamã e Pilatos – tratavam do país, das leis e da justiça. Líderes de guerra – guerreiros, como Gideão, Sansão, Sísera e Joabe – organizavam os exércitos para a guerra e traçavam os planos para vencer.
Notamos, então, que o líder é uma pessoa que procura com intensidade ter ou possuir uma elevada estatura espiritual, e para isso é necessário obediência total aos princípios divinos. O viver do líder espiritual deve ser irrepreensível (Efésios 1.
Amar: um fato interessante é o de Jesus usar a liderança na base do amor, deixando seus seguidores à vontade para seguir quais caminhos quisessem, sem obrigar, impor, ameaçar etc. ... Conhecer as pessoas: Jesus também conhecia muito bem seus liderados, tanto que sabia exatamente quem iria traí-lo, quem iria negá-lo.
Seja claro sobre o que você quer Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Uma das principais lições com Jesus. Jesus sabia que a clareza é um dos segredos para o sucesso.