Para fungos, ácaros e bactérias podemos usar uma solução de 1 para 10 de água com água sanitária. Borrife a solução sobre a planta atingida, não esquecendo de fazer longe do sol. Podemos usar também solução de fumo, ou ainda solução com alho e sabão.
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
Cactus, suculentas e plantas com folhas aveludadas como a violeta devem ser escovadas com cuidado com um pincel macio. Escovas de dente usadas fazem muito bem esse trabalho também. Samambaias, murtas, nandinas e outras plantas de folhas pequenas devem ser bastante pulverizadas, para que o jato elimine o pó.
Para matar as cochonilhas com o álcool, basta borrifar o álcool diretamente sobre as cochonilhas, onde quer que estejam na suculenta.
Como evitar/ eliminar
Veja como eliminar Cochonilhas das suas plantas e principalmente da couve, basta fazer a aplicação de detergente neutro na proporção de duas colheres de sopa para 1 litro de água , repita o processo de uma a duas vezes por mês .
Pulverizar plantas Para não prejudicar a planta, utilize pouco detergente: o indicado é usar três ou quatro gotas para um litro de água. Evite fazer a pulverização com detergente em dias muito quentes e em plantas que ficam expostas ao sol.
Aplicar o Forth Mata Pulgão em toda a planta, principalmente sobre os pulgões. Evite aplicar nos horários mais quentes do dia e repita a aplicação a cada 15 dias ou quando necessário. Os resultados são esperados em até 24 horas após a aplicação do produto.
O vinagre de maçã tem ação fungicida. Você pode fazer um preparado com 2 colheres de sopa de vinagre de maça para 1/2 litro de água. Também mistura e borrifa.
Para fazer esta receita comece por ferver 5 a 6 dentes de alho e adicione meia cebola em 1 litro de água. Deixe ferver em torno de 15 minutos e quando esta solução esfriar, pulverize sobre as plantas atacadas.
1 cabeça de alho descascado e picado; 250 ml de álcool; Água; Gotas de detergente neutro....Modo de preparo:
Experimente usar uma mistura de vinagre com água (através de um borrifador) para retirar pulgões e outros insetos que se manifestam como verdadeiras pragas nas folhas das plantas. Pode também usar esta solução para combater os ataques de fungos às árvores (apenas se estas não forem sensíveis ao vinagre como é óbvio).
Remédios caseiros para micose de pele
O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos.
Mergulhe os pés e mergulhe-os por 15 a 20 minutos. Após o tempo recomendado, seque bem as unhas e esfregue-as com uma pasta de bicarbonato de sódio. Deixe por mais 10 minutos e depois enxágue. Faça massagens circulares para esfoliar a superfície das unhas e a pele ao redor.
Comprimidos: terbinafina e itraconazol
A micose de unha é uma infecção comum, causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que compõe a maior parte da unha. Se não tratado, o processo infeccioso pode se espalhar por toda a unha, e até mesmo para outras unhas, tornando o tratamento mais difícil.
O cloridrato de terbinafina é um medicamento com atividade antifúngica, que é atualmente o tratamento mais eficaz contra a micose das unhas (onicomicose). Apesar de ser habitualmente prescrito para pacientes com onicomicose, a terbinafina também é eficaz contra outras formas de micose da pele.
Vários tipos de fungos podem estar envolvidos no desenvolvimento da onicomicose....Agentes da infecção
Os principais sintomas de micose de unha são:
Doenças das unhas
Sinais como a textura, a cor e até o formato das unhas indicam como está a sua saúde. O nosso corpo está sempre nos dando dicas do que se passa com ele próprio e, assim, podemos notar quando há algum problema.
Quando estão saudáveis, as unhas são lisas e suaves e têm uma cor uniforme. Contudo, existem casos em que podem “ganhar” uma nova cor (amarelo ou azul) ou forma (ondas) ou até ficar mais quebradiças.
Unhas azuladas A cor azul indica que o aporte de oxigênio não está de acordo com as necessidades do corpo e que você pode estar sofrendo de doenças como asma, bronquite, pneumonia ou doença pulmonar obstrutiva crônica.
As unhas amareladas podem ser resultado do envelhecimento ou do uso de certos produtos nas unhas, porém, também pode ser um sinal de algum problema de saúde, como infecção, deficiência nutricional ou psoríase, por exemplo, que deve ser tratado.
O que acontece é que nossas unhas são bastante porosas (cheias de buraquinhos para respirar), e como alguns esmaltes são bastante pigmentados, a unha acaba absorvendo um pouco do esmalte, o que a deixa com essa aparência amarelada. Dicas para evitar o amarelado nas unhas: Deixar as unhas respirarem!