A cânfora tonifica a pele e ajuda a amenizar cicatrizes resultantes de queimaduras; Por fim, a cânfora tem propriedades antiespasmódicas que podem reduzir problemas musculares e das articulações como cãibras e espasmos.
Suaviza queimaduras e cicatrizes É um ótimo tratamento para pequenas queimaduras e também para remover as cicatrizes de queimaduras. Para fazer isso, basta dissolver uma pequena quantidade de cânfora em água e aplicar sobre o local queimado. Aplique diariamente até que as cicatrizes desapareçam.
Cânfora, para que serve e como é utilizado na Umbanda: A cânfora é um elemento muito importante para a limpeza da negatividade dos ambientes, principalmente do lar e também atua como excelente para desenvolvimento psíquico, saúde e clarividência.
Agora falta a limpeza espiritual com a magia do Anil em sua casa. Basta você reservar dois litros de água, uma pedra de Anil (ou uma colher de sopa de Anil em líquido ou em pó). Misture tudo muito bem e passe um pano final de dentro para fora de casa.
O poder do anil não está no produto em si mesmo, mas sim na cor que possui. De um tom azul – anil liga este produto diretamente á energia do Arcanjo Miguel, sendo assim possível ativar um forte e poderosa limpeza, protegendo e purificando quer o lugar quer a pessoa, elevando assim a energia da nossa alma.
Com um pano comece a passar por todo chão da casa no sentido horário e se desejar pegue um outro pano e passe também nas portas e janelas da casa ou do comércio, pois a água e o anil tem o poder de liberar a energia negativa impregnada no ambiente. Mentalize e declare tudo que deseja eliminar neste processo.
1°: encha o balde de água e mergulhe um dos saquinhos mexendo ele na água até a água ficar totalmente azul. Retire o saquinho. Atenção: não deixe o saquinho na água pois ele pode encostar na roupa e manchar. 2°: coloque um pouco de sabão em pó ou líquido (não precisa muito).
No tanque: Encha o tanque e coloque o sabão de sua preferência mais meia ou 1 colher de sopa de Anil Líquido. Agite bem a água antes de mergulhar as roupas e proceda a lavagem habitual. Na bacia: Se for utilizar só no enxágüe, deixe a água azul clarinho colocando um pouco de Anil Líquido.
Muita gente sabe que o anil é uma arma eficaz e poderosa que age em prol da limpeza energética, mas poucos sabem exatamente como usar o anil. Na verdade, ele pode ser usado como um banho ou como forma de limpeza espiritual de um ambiente.
Uso ritualístico do anil: É usado para se obter proteção contra todos os males espirituais, materiais e psíquicos ou para promover limpeza espiritual e afastamentos de espíritos obsessores, kiumbas, zombeteiros, etc..
Saiba como fazer: – Você vai precisar de um litro de água mineral, duas colheres de sopa de açúcar, uma colher de anil e 21 gotas de essência de anis; – Misture todos os ingredientes em um balde ou um jarro e leve para o banho.
Banho de sal grosso Pode ser preparado dissolvendo sete colheres de sopa de sal grosso em um litro de água morna. Após o banho regular, despeje do pescoço para baixo o preparado de água com sal grosso mentalizando o que quer limpar do seu corpo.
Após o banho de higiene, faça uma oração ou peça ao Universo por proteção; Mentalize as energias negativas indo embora do seu corpo, enquanto despeja o banho de descarrego; Lembre-se de despejar a mistura do pescoço para baixo, da esquerda para a direita.
Qual banho de ervas tomar após o banho de sal grosso? Se você quer trazer energia, disposição e proteção para o seu dia a dia, após o banho de sal grosso, faça um banho de louco com canela. Para abrir caminhos, atrair prosperidade e harmonia, é indicada a realização do banho de manjericão ou alecrim.
Após fazer o banho de ervas você tem três principais formas de descarte. A primeira é secar as ervas e quando estiverem secas, defumar sua casa com elas. A segunda é devolver para a terra como forma de agradecimento. Mas se nenhuma delas for possível, você pode descartar no lixo orgânico mesmo.
Modo de preparo: Ferva os 3L de água, depois com o fogo apagado, coloque as pétalas e as ervas na panela e tampe por 8 minutos. Em seguida, coe a mistura, jogue as ervas em uma planta, ou terra e despeje o banho do pescoço pra baixo após seu banho normal.
Sábado / dia de Saturno: é um dia de purificação, onde os melhores banhos são os que quebram situações difíceis e ruins, traz equilíbrio espiritual e conexão com a profundidade da alma. Domingo / dia do Sol: alegria, equilíbrio, força, magnitude, crescimento.
Tome um banho de chuveiro normal antes do banho de ervas para descarrego. Aqueça água em uma panela, sem ferver. Coloque as ervas que julgar necessárias na panela e tampe com um pano. Espere de 15 a 20 minutos e jogue a mistura do pescoço aos pés lavando o rosto com água de erva.
Os banhos de ervas frescas devem ser preparados por maceração, ou seja, as ervas frescas devem ser colocadas num recipiente com água e maceradas durante alguns minutos. Se utilizar caules, raízes mais grossas e talos duros deve fervê-los durante um período médio de 30 minutos.
Como preparar o banho de 7 ervas Mentalizando boas energias, coloque 2 litros de água para ferver. Quando ferver desligue a água e adicione um punhado de mão cheia das 7 ervas para banho. Macere as ervas (com cuidado para não se queimar) e deixe repousar por cerca de uma hora.
As ervas mais utilizadas nos banhos
Um exemplo bem prático são as sete ervas. Elas têm um super poder de combater as energias negativas, seja na residência ou trabalho. São formadas pelas seguintes plantas: arruda, guiné, alecrim, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, majericão e pimenteira.
"A arruda e o guiné são ervas de descarrego utilizadas para limpeza espiritual, proteção e cura energética. São conhecidas por criar um campo de força que protege contras as más energias. O manjericão e o alecrim são ervas mornas, responsáveis pela renovação, pelo equilíbrio e por restaurar nosso corpo energético.
Para as ervas secas, ferva uma água, coloque as ervas na panela e deixe ferver por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe amornar. Você pode misturar os dois preparados depois, caso esteja utilizando ervas frescas e secas no mesmo banho.
banho de sal grosso