Fazer um banho de assento para candidíase com bicarbonato é uma boa forma de ajudar no combate a infecções causadas pela Candida Albicans. Natural do corpo humano, a Candida se prolifera e causa sintomas desagradáveis quando há alguma desregulação no organismo.
Para fazer o banho de assento, coloque 3 colheres de sopa de camomila seca em uma bacia e adicione um litro de água quente. Verifique a temperatura da água com cuidado para não se queimar e sente-se sobre a bacia durante 5 minutos.
Um excelente banho de assento para infecção urinária é o banho de assento com vinagre, já que o vinagre é capaz de alterar o pH da região íntima e diminuir a capacidade de aderência das bactérias à uretra e à bexiga.
Outra boa opção para tratar a cistite naturalmente é fazer um banho de assento com água morna e vinagre porque esta mistura torna o pH da região íntima mais alcalino, dificultando a proliferação de bactérias que causam a cistite, e consequentemente ajudam no tratamento da cistite.
É também comum o relato de histórico familiar de cistite de repetição. Cerca de 80 a 85% das infecções urinárias são causadas pela bactéria Escherichia coli (E. Coli). Os demais casos se devem a outras bactérias.
A maioria dos casos ocorre por conta de uma queda da imunidade. E a infecção costuma acontecer por causa de estresse, ansiedade e cansaço no dia a dia. Claro, outras doenças também podem deixar as defesas abatidas. Portanto, você precisa descartar com seu médico problemas neurológicos e cálculos no trato urinário.
A princípio, considera-se infecção urinária de repetição quando se tem pelo menos dois episódios infecciosos em um período de 6 meses ou então três ou mais episódios em um ano. Na maior parte das vezes trata-se de uma cistite (infecção urinária restrita à bexiga).
A infecção urinária acomete mais frequentemente as mulheres jovens, chegando a ser até 30 vezes mais frequente que nos homens. Quando se tem duas ou mais cistites num período de seis meses, ou três ou mais por ano, denominamos recorrência ou infecção urinária de repetição.
Fique atento aos sintomas Os sintomas são ardência forte ao urinar; forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro; urina escura, acompanhada de sangue ou com cheiro muito forte; dor pélvica; dor no reto; aumento da frequência de micções e incontinência urinária.
Chás para infecção urinária