O termo vulnerabilidade social refere-se à situação socioeconômica de grupos de pessoas com poucos recursos financeiros, de moradia, educação e acesso a oportunidades para seu desenvolvimento enquanto cidadão.
As expressões maior de idade e menor de idade são as formas mais corretas e cultas de indicar pessoas que já atingiram ou que ainda não atingiram a maioridade. Na linguagem cotidiana, essas expressões são abreviadas para maior ou de maior, menor ou de menor.
Não existe regra ou uma idade mínima para o primeiro relacionamento amoroso. Uma menina de 16 anos pode não estar pronta, enquanto um garoto de 14 talvez esteja mais maduro, ou vice-versa. Não permita o namoro na pré-adolescência só porque outros pais deixam, ou proíba porque os demais o fazem.
"Aos 9 anos é bem capaz que o namoro se limite a cartinhas e bilhetinhos apaixonados. Muito provavelmente, ela ainda não sabe o que são relações sexuais e não tem vontade de falar sobre o assunto. Mostrar livros e falar sobre sexo nesse momento deixará sua filha constrangida.
Quando o celular toca, seu (sua) filho (a):
Embora o namoro seja considerado pelos psicólogos uma prática saudável para os adolescentes, a maioria das escolas – tanto públicas quanto particulares – não permite o mínimo contato físico: nem beijos selinhos, nem andar de mãos dadas. ... "Escola não é lugar para namorar, para ter contato físico.
Confira a seguir as respostas. Para Mônica Maria Atanásio, moradora do Centro, o namoro nas escolas atrapalha o rendimento dos estudantes na escola. “A pessoa fica mais interessada em dar atenção para o namorado do que estudar”. Mesmo assim, ela não acha que deva ser proibido.
Idade certa para namorar Aqui, no entanto, estamos falando de crianças, que, segundo diretrizes do Ministério da Saúde, têm entre zero e 12 anos. O órgão, no entanto, faz outra classificação importante, a da primeira infância, que vai até os seis anos de idade.