Farmazole® Ovinos é um vermífugo oral de amplo espectro de ação, para ovinos e caprinos e elimina com apenas um tratamento os vermes redondos e chatos do aparelho digestivo, vermes pulmonares e fascíolas.
Farmazole Bovinos 10%, deve ser administrado pela boca dos bovinos (via oral), por meio de pistola dosificadora. Bovinos: O abate dos animais tratados somente deve ser realizado 14 dias após a última aplicação.
Dectomax
Bovinos e ovinos: aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 μg/kg de peso vivo de ivermectina. Em ovinos, no tratamento da sarna psoróptica, recomenda-se administrar duas doses com intervalo de sete dias.
Ivomec® Solução Oral é indicado para o tratamento e controle de estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar além de todos os estágios parasitários do "bicho da cabeça" (Oestrus ovis).
Para suínos, a dosagem aprovada é de 300 mcg de ivermectina/kg, administrado por via subcutânea, na proporção de 1 ml para cada 33 kg de massa corporal. regularmente, como segue: Porcas: Tratar preferencialmente 7 a 14 dias antes do parto, a fim de minimizar a infecção dos leitões.
Para aplicação via intramuscular, deve-se aplicar a vacina na região do pescoço do suíno e para via subcutânea, deve-se aplicar na prega atrás da orelha. Não aplicar em regiões nobres do animal, como lombo e pernil.
Os recipientes devem ser desinfetados, assim como o local de administração nos porcos. Os animais devem ser imobilizados para que a vacina seja aplicada corretamente e não haja formação de abcessos. Caso prefira não imobilizar os porcos, use um prolongamento flexível ligando a agulha à seringa, o que evita acidentes.
Suínos: Leitões: 0,5 mL dose única. Capadetes: 1,0 mL cada 60 dias. Reprodutores: 3,0 mL cada 60 dias.
posologia e modo de usar: Animais jovens: 1 mL para cada 50 kg de peso a cada 45 dias. Recria e engorda: 5 mL/animal a cada 120 dias. Animais em confinamento, reprodução, gestação ou lactação: 5 mL/animal a cada 75 dias. Animais jovens: 0,5 mL/animal.
ADMINISTRAÇÃO E POSOLOGIA: Somente por injeção intramuscular: Leitões 2 ml no 3º dia de vida. Em dieta láctea exclusiva Alteração da posologia e no modo de usar a critério do médico veterinário.
Modo de uso e posologia Somente por injeção intramuscular: - Leitões 2 ml no 3º dia de vida. - Bezerros* 4 ml. - Cordeiros* 2 ml * em dieta láctea exclusiva.
Aplicação por via intramuscular profunda. Para o tratamento das anemias dos animais lactentes: Leitões (até o 3°dia de vida) 1 a 2 mL; bezerros (até o 10° dia de vida) 2 a 5 mL; para o tratamento das anemias ferroprivas em todas as espécies: bovinos adultos – 10 mL; ovinos, suínos e bezerros: 5 mL.
O leitão recém-nascido necessita, para uma taxa de crescimento normal, de 7 a 16 mg de ferro por dia (VENN et al., 1947).
A aplicação intramuscular ou subcutânea consiste na aplicação de uma dose única injetável contendo um composto orgânico de ferro, entre o primeiro e o sétimo dia de vida do animal. É recomendada por ser segura, de fácil aplicação e higiênica.
Posologia: Somente por injeção intramuscular. Leitões: 2ml no 3º dia de vida. Bezerros*: 4ml. Cordeiros*: 2ml (*em dieta láctea exclusiva).
O uso de ferro injetável em leitões neonatos tem contribuído de maneira significativa para a melhoria do desempenho zootécnico da suinocultura, pois durante o período de gestação, pouca quantidade de ferro consegue ultrapassar a barreira placentária e ser estocado no fígado dos fetos, para ser consumido logo após o ...
Os principais fatores para desencadear a anemia dos leitões são a baixa transferência de ferro da mãe através da placenta e do leite, e a baixa reserva de ferro ao nascimento que podem interferir no desempenho do animal.
Controlo/Prevenção
Deixe a comida mais apetitosa.
Como dar mamadeira a um filhote de porco
Para uma criação de animais o melhor é a ração para porcos....São boas fontes de proteína e energia para o porco:
Tudo isso porque o consumo da carne de porco é muito grande no Brasil e no mundo....Aqui eu vou te apresentar algumas das raças de porco para engorda mais utilizadas:
R$ 1.
Usamos neste exercício. Somente 5 ingredientes diferentes, como: Milho, Farelo de Soja, Açúcar, MS Pré 240, e Núcleo Único Suínos....
As proporções que devem ser fornecidas para alimentação rica em vitaminas, para engorda, deve ser, 75% milho moído, 21% farelo de soja, 4% de núcleo vitamínico mineral. É importante deixar o produto final bem misturado, para que qualquer parte da ração que está no cocho do porco, esteja rica em milho, soja e núcleo.
O concentrado deve ser misturado com milho moído, na proporção de 40 kg de concentrado em 60 kg de milho para suínos na fase de crescimento (71 a 100 dias de idade), e na proporção de 30 kg de concentrado em 70 kg de milho para suínos na fase de terminação (101 dias de idade ao abate), devendo ser fornecido à vontade ...
A mandioca pode ser usada na alimentação dos suínos, como ingrediente de ração na forma de raspa de mandioca integral (RMI) ou como ingrediente na dieta, em sistema de livre escolha ou de alimentação controlada, na forma de mandioca integral triturada (MIT) ou na forma de mandioca integral triturada e armazenada em ...
Já a mandioca mansa pode ser fornecida de imediato ao porco por não ser tóxica. A mandioca pode ser fornecida aos suínos, em estado natural, picada e adicionada à ração, ou ainda em forma de raspa.
Para obter o farelo das ramas, o produtor deve picar as folhas e hastes, desidrata-las e moer o feno resultante deste processo, produzindo então o farelo. As etapas são as mesmas para fazer a ração a partir da raiz da mandioca.