Ao ser utilizada de forma correta dentro de um plano de tratamento, a bandagem melhora a circulação sanguínea e linfática, promove analgesia nas dores lombares e cervicais, correção de funções postural nos músculos para vertebrais e ativação ou inibição da musculatura nas panturrilhas para as cãibras frequentes.
Como funciona a bandagem elástica adesiva? Com o elástico, as bandagens conseguem aplicar ou aliviar a pressão exercida na pele, músculos e articulações, estimulando os receptores neurossensoriais. Dessa forma, o cérebro responde a esses sinais com estímulos para diminuição da dor e tratamento do problema.
Essa fita promove o levantamento discreto da pele, criando um pequeno espaço entre o músculo e a derme, favorecendo a drenagem de líquidos que podem estar acumulados no local e que possam estar favorecendo os sintomas da lesão muscular, além de aumentar a circulação sanguínea local e promover melhor desempenho muscular ...
Não use secadores de cabelo para secá-la; Não expor desnecessariamente as bandagens ao sol; Quando for retirar a bandagem, comece pelas pontas, enrolando-a sobre si mesmo para não machucar a pele.
Enfaixe o polegar, passando a fita em volta do polegar de maneira confortável pelo dedo. Depois, leve a faixa para baixo e passe-a por cima da primeira fita, prendendo-a sobre a fita de apoio logo abaixo do dedo indicador. A volta na lateral deve parecer uma “fita de consciência” enfaixada no polegar.