Divida 360, que é total de todos os ângulos centrais, por 10, que é número de ângulos centrais, para encontrar o ângulo de um dos ângulos centrais. Em um dodecágono, cada ângulo central é igual a 36 graus.
Elementos do Polígono Ângulos: os ângulos internos correspondem aos ângulos formados por dois lados consecutivos. Por outro lado, os ângulos externos são os ângulos formados por um lado e pelo prolongamento do lado sucessivo a ele.
Ângulo interno é o ângulo formado por dois lados de um polígono que parte de uma aresta comum a outra dentro dele. A quantidade de ângulos internos em um polígono, determina também a quantidade de lados que ele tem: um triângulo tem três ângulos internos; um quadrilátero tem quatro ângulos e assim por diante.
Tem mais depois da publicidade ;) A soma dos ângulos internos de um polígono é dada pela expressão: S = (n – 2 )*180º, onde n = número de lados. Para calcular o valor de cada ângulo é preciso dividir a soma dos ângulos internos pelo número de lados do polígono.
Ou seja, quando o número de lados tender ao infinito, a medida de cada ângulo interno do polígono é 180 graus. Incrível pensar como ele se fecha apenas com ângulos rasos.
O ângulo raso (ou meia volta) mede igual a 180º. Por fim, o ângulo obtuso mede mais que 90º, só que menos do que 180º.
Para fazer a conversão dos minutos (sexagesimal=60), para índice (centesimal =100). Horas completas (inteiras), não precisam converter. Hora(s) inteira(s) 01 + índice 0,50 = 1.
Sua aferição é medido a partir do Norte ou do Sul em direção ao poligonal e varia e graus , minutos e segundo de 0° a 90°. o quadrante onde o rumo está localizado deve ser NE, NW, SE, SW . Todo rumo é direcionado ao norte e positivo, ao sul são contra rumo e negativos.
Quando você divide C por D, você tem o Rumo de A para B.