Onde o flebotomista trabalha? O flebotomista trabalha com uma grande variedade de pessoas, incluindo profissionais médicos e pacientes de status diferente. Portanto, você encontrará principalmente o técnico de flebotomia em hospitais (estaduais, locais ou privados) e em laboratórios médicos e de diagnóstico.
A flebotomia consiste na colocação de um cateter num vaso sanguíneo, com o objetivo de administrar medicamentos em pacientes com acesso venoso difícil ou para monitorar a pressão venosa central, ou até mesmo realizar a sangria, que é uma prática médica antiga realizada com o objetivo de diminuir os estoques de ferro ou ...
O curso técnico em análises clínicas capacita o aluno para trabalhar na área da saúde, principalmente em laboratórios, pois prepara o profissional para diagnosticar os mais variados tipos de doenças a partir de análises minuciosas, podendo atuar também como responsável pela coleta de sangue em exames.
Coleta de sangue com seringa e agulha
Um Auxiliar de Laboratório de Analises Clinicas ganha em média R$ 1.
Desenvolver atividades auxiliares gerais de laboratório bem como de áreas específicas, de acordo com as especialidades. Preparar vidrarias e materiais similares. Preparar soluções e equipamentos de medição e ensaios e analisar amostras de insumos e matérias-primas. ... Conservar e manter limpo o laboratório.
O salário médio de um técnico em Análises Clínicas é de R$ 1618, mas pode variar de acordo com o porte da empresa que irá atuar e seu nível hierárquico. Lembrando que esses valores podem ser alterados, de acordo com a região que vai trabalhar e empresa.
As análises clínicas são um conjunto de exames com a finalidade de verificar o estado de saúde de um paciente ou investigar doenças, como os chamados exames de rotina, check-ups, dentre outros.