EQST

O Que Uma Pinça Hemosttica?

O que é uma pinça hemostática?

Os instrumentais utilizados são as pinças hemostáticas de vários modelos e tamanhos. Apresentam formato semelhante ao da tesoura, diferindo-se delas pela presença da cremalheira entre as duas argolas, que permite o fechamento do instrumental de forma auto-estática com diferentes níveis de pressão de fechamento.

Para que serve a pinça de Cheron?

Pinça Cheron Vagispec Descartável Estéril c/ 5 unidades Pinça utilizada para exames em cavidades estreitas como o endocérvice, retirada de pólipos e exames ginecológicos (colposcopia, biópsias e coleta de material para o exame preventivo do câncer de colo de útero).

Quais os tipos de síntese cirúrgica?

Primeiro é preciso saber que a síntese pode ser de dois tipos:

  • · Com sutura: É a técnica mais usado para a síntese!
  • · Sem sutura:
  • · Assepsia: Infecções enfraquecem o tecido.
  • · Bordas regulares: Facilitam execução da sutura.
  • · Hemostasia adequada: Hematoma afasta os tecidos.

O que é hemostasia preventiva?

A hemostasia é o processo que visa prevenir, deter ou impedir o sangramento, podendo ser realizado simultâneo ou individualmente com uso de ligadura de vasos, eletrocoagulação ou compressão.

Quais as formas de se fazer Hemostasia?

O mecanismo hemostático inclui três processos: hemostasia primária, coagulação (hemostasia secundária) e fibrinólise. Esses processos têm em conjunto a finalidade de manter a fluidez necessária do sangue, sem haver extravasamento pelos vasos ou obstrução do fluxo pela presença de trombos.

Como pode ser feita a hemostasia?

A hemostasia tem início a partir do momento que ocorre lesão no vaso sanguíneo. Como resposta à lesão, acontece a vasoconstrição do vaso lesionado com o objetivo de diminuir o fluxo sanguíneo local e, assim, evitar a hemorragia ou a trombose.

O que são os tempos cirúrgicos?

São procedimentos consecutivos realizados desde o início até o término da cirurgia. De um modo geral as intervenções cirúrgicas são realizadas em quatro tempos básicos, de acordo com a etapa do procedimento a ser realizada pelo cirurgião: Diérese- significa dividir, cortar ou separar.

Quais os tipos de Diérese mecânica?

São os tipos de diérese:

  • A Mecânica: Com instrumentos cortantes.
  • A Física: Através de calor (térmica) ou frio (crioterapia) e laser.

O que significa o termo Diérese?

DIÉRESE: É o conjunto de manobras realizadas para a abordagem do objetivo cirúrgico. Dividida em Incisão e Divulsão. HEMOSTASIA: Consiste nas manobras para interrupção do sangramento.

Quais são as etapas do protocolo de cirurgia segura?

A Lista de Verificação de Segurança Cirúrgica está dividida em 2 (duas) etapas (Pré- Operatório e Trans-Operatório), totalizando 4 (quatro) fases, sendo: I- Preparo Pré-Operatório; II- Antes da indução anestésica; III- Antes da incisão cirúrgica; IV- Antes do paciente sair da sala de cirurgia.

Quais são as Manobras cirúrgicas fundamentais?

Manobras cirúrgicas fundamentais São manobras que visam à realização de um procedimento cirúrgico, de forma ordenada e sistematizada, levando ao menor trauma cirúrgico, no menor tempo possível. São elas: Diérese, Exérese, Hemostasia, Síntese. DIÉRESE: São manobras que visam acesso ao objetivo cirúrgico.

Quais são os tipos de eletrocirurgia?

Descritores: Eletrocirurgia, Eletrodos, Laparoscopia.

  • INTRODUÇÃO. A eletrocirurgia e o uso de eletrocautérios são entidades distintas. ...
  • ELETROCIRURGIA. ...
  • SISTEMA MONOPOLAR. ...
  • SISTEMA BIPOLAR. ...
  • DIATERMIA MONOPOLAR VERSUS DIATERMIA BIPOLAR. ...
  • ELETROCIRURGIA E MARCAPASSO. ...
  • REFERÊNCIAS.

O que é bisturi monopolar?

Sistema Monopolar Na técnica monopolar de cirurgia de alta frequência o cirurgião aplica a corrente elétrica aos tecidos através de uma pinça (eletrodo denominado ativo), a energia irá entrar no corpo do paciente podendo ser usado para corte do tecido e a coagulação.

O que é caneta monopolar?

A caneta monopolar com acionamento manual para Bisturi Elétrico é indicada para cirurgias gerais ou cirurgias artroscópicas. Sua finalidade é controlar e conduzir a corrente elétrica gerada pela unidade eletrocirúrgica até o eletrodo, possibilitando o acionamento manual das funções de corte e coagulação.