Para fazer as peças do quebra-cabeça, comece desenhando formas circulares (semicírculos côncavos e convexos) em cada lado dos quadrados para que as peças se encaixem umas nas outras quando o quebra-cabeça for cortado. Você também pode usar triângulos invertidos, quadrados ou outras formas.
Em geral, damos o crédito da invenção do quebra-cabeça à um cartógrafo inglês de nome John Spilsbury. Ele criou um mapa sobre madeira e cortou os países em suas fronteiras. O resultado disso foi um brinquedo didático que tinha o objetivo de ajudar as crianças a aprender mais sobre geografia.
Significado de Quebra-cabeça substantivo masculino Jogo com diversas e diferentes peças que devem ser ligadas de modo a formar um todo, geralmente uma figura, mapa ou fotos. Adivinhação; qualquer jogo em que alguém tem que adivinhar alguma coisa. Problema; situação muito complicada ou de difícil solução.
Quebra-cabeça é um foto produto muito aceito pelo público, eduque e crie com interatividade. Brinque e se divirta com quem você quiser. Quando personalizada se torna uma peça exclusiva. Produzida em material cartonado.
Trabalhe com uma única cor de cada vez. Comece com uma única cor, juntamente a suas tonalidades. Mantenha três imagens à frente da criança, para mostrar a ela a diferença entre verde-claro, verde-escuro e o verde comum. Dessa forma, ela será capaz de aprender que há diversas tonalidades da mesma cor.
5 dicas para ensinar cores às crianças
Veja neste artigo como e o que pode ser feito para ensinar matemática para crianças autistas.
Como trabalhar com o autismo na educação infantil?
Aqui estão seis dicas para ajudar na alfabetização e no desenvolvimento de habilidades de leitura de crianças com autismo:
As crianças com autismo, regra geral, apresentam dificuldades em aprender a utilizar corretamente as palavras, mas se obtiverem um programa intenso de aulas haverá mudanças positivas nas habilidades de linguagem, motoras, interação social e aprendizagem é um trabalho árduo precisa muita dedicação e paciência da família ...
Como trabalhar o autismo em sala de aula
Os sinais podem ser percebidos desde cedo na escola: a criança evita contato visual com a professora ou com os pares (colegas de sala de aula, da mesma idade), não segue instruções individuais e coletivas; não aponta para o que quer; não sabe dar “tchau” ou o seu significado; pode ter dificuldade para se alimentar ...
Como incluir alunos com autismo
Portanto, o aluno com autismo ou TEA (transtorno do espectro autista), apresenta características variadas que comprometem, desde as suas relações com outras pessoas até a sua linguagem, necessitando, assim, de apoio no seu processo de ensino-aprendizagem.
Quando o aluno com (TEA) puder individualizar seu percurso de aprendizagem e desenvolver habilidades_____ para adquirir autonomia na gestão de sua aprendizagem, ele terá condições de construir uma auto imagem de aprendiz produtivo.