Lesões de pele, pólipos intestinais, fibromas de mama, de órgãos ginecológicos e de próstata. Uma pequena mutação no código genético faz a célula se multiplicar mais do que deveria, dando origem a uma massa tumoral.
O câncer de abdômen é aquele que acomete órgãos como estômago, esôfago, fígado, pâncreas, rim, intestino, e pode ser mais ou menos grave dependendo da região. Como a maioria dos outros tipos, as chances de cura de um câncer de abdômen podem chegar a 90% quando detectado logo no início.
Protuberâncias azuis ou roxas podem ser um sinal de disseminação à pele. O fígado pode se tornar muito grande e pode ser sentida uma massa no lado direito da barriga.
A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.
As alterações fibrocísticas são a causa mais frequente de nódulos nas mamas e estão relacionadas com as alterações hormonais no corpo da mulher, especialmente durante o período menstrual ou quando se está a fazer tratamento com algum tipo de remédio hormonal.