nitrogênio
Uma reação química clássica para a produção de oxigênio, já conhecida há muitos anos, serviu de demonstração da Lei de Lavoisier de Conservação da Massa. Neste caso, obtém-se o oxigênio a partir do óxido de mercúrio, que quando aquecido, se transforma em mercúrio metálico mais oxigênio.
A principal forma de produção do oxigênio é a fotossíntese realizada por todas as plantas clorofiladas, algas e algumas bactérias. ... Outra forma de produção do oxigênio é a fotólise: reação pela qual a radiação ultravioleta que entra na atmosfera decompõe a água atmosférica em óxido de azoto.
Sabe-se bem que seres humanos e alguns outros seres vivos são incapazes de respirar embaixo d'água devido aos nossos pulmões não conseguirem absorver o oxigênio da água que neles penetram. ... O PFC pode conter até três vezes mais oxigênio e até quatro vezes mais dióxido de carbono do que o sangue humano.
Já as algas marinhas produzem oxigênio em excesso, que é liberado na água, vai para a atmosfera e fica disponível a outros seres vivos. Nesse processo, as algas marinhas são responsáveis pela produção de 54% do oxigênio do mundo, segundo dados são do Instituto Brasileiro de Florestas.
Como solucionar: Alimente o peixe apenas uma ou duas vezes por dia. Adicione um pouco de ração na água e verifique o ímpeto do animal, por exemplo, na busca pelo alimento. Após alguns poucos minutos, ele já não terá o mesmo ímpeto e você já pode parar de alimentá-lo.
Não existe peixe que não precise de oxigênio para respirar. Mas existem espécies que, além do oxigênio dissolvido na água, conseguem absorver oxigênio diretamente do ar. Dentre eles estão os Bettas, Trigocaster, Colisa, Paraíso e Beijador.
A escolha da bomba deve obedecer uma vazão de pelo menos 2 a 3 vezes o volume do lago por hora. Além disso, as bombas devem sempre funcionar 24h por dia sem interrupções. O ideal é que o lago tenha pelo menos duas bombas. Isso para caso uma falhe, a outra ainda conseguira oxigenar a água e manter a vida dos peixes.