Processo de aplicar pessoas É o meio utilizado para desenhar as atividades que um profissional desempenhará na organização, orientar e acompanhar o seu desenvolvimento do mesmo na execução de suas tarefas.
Os processos de provisão estão relacionados com o suprimento de pessoas para a organização. São os processos responsáveis pelos insumos humanos e envolvem todas as atividades relacionadas com pesquisa de mercado, recrutamento e seleção de pessoas, bem como sua integração às tarefas organizacionais.
Os principais processos de gestão de pessoas são:
Gestão de talentos é a combinação de esforços e incentivos estratégicos com o objetivo de atrair, contratar e reter profissionais de destaque, talentos, na empresa. Ao focar na gestão de talentos a organização garante a satisfação de seus melhores colaboradores e a saúde do negócio.
Assim, a gestão de talentos facilita a absorção das novas tecnologias, diminui custos com demissões e novas contratações, permite que os profissionais tenham um plano de carreira satisfatório e motiva as equipes. É assim que as organizações podem visualizar resultados de sucesso.
A Gestão de Pessoas está dividida em subsistemas responsáveis pela descrição, desenho e análise de cargos, recrutamento e seleção, implementação de procedimentos legais, treinamento e desenvolvimento, orientação à empregados, administração de cargos e salários, administração de benefícios, gestão de desempenho e ...
Quais são as áreas de atuação da Gestão de RH?
Os seis processos estão ligados à atividade de agregar, integrar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar os resultados das pessoas. Esse conceito foi desenvolvido por um dos maiores professores e consultores brasileiros, Idalberto Chiavenato. Pensando nisso, criamos um post especialmente para você.
A Gestão de Pessoas é um conjunto de habilidades, métodos, políticas e práticas que têm como objetivo administrar o comportamento e fortalecer o capital humano dentro das organizações.