Como abrir mão da psicologia da pobreza?
República Centro-Africana
A última edição do relatório O Estado da Insegurança Alimentar e Nutricional no Mundo, publicado hoje, estima que quase 690 milhões de pessoas passaram fome em 2019 – um aumento de 10 milhões em relação a 2018 e de aproximadamente 60 milhões em cinco anos.
Mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil, segundo pesquisa feita em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).Il y a 5 jours
No Conselho de Segurança, Guterres alerta sobre aumento de fome no mundo. Secretário-geral participa de sessão sobre segurança alimentar e conflito; no final de 2020, mais de 88 milhões de pessoas passavam fome por causa de conflitos e instabilidade; um aumento de 20% em um ano.
Relatório da ActionAid mostra que, até o fim de 2020, quase 15 milhões de brasileiros vão passar fome. Os anos anteriores já mostravam uma tendência à acentuação desse problema. Em 2014, o Brasil registrava o índice mais baixo de sua história com relação à extrema pobreza, com 4,5% da população.
15 pessoas
A fome é o maior problema solucionável do mundo. Toda noite 870 milhões de pessoas dormem com fome. Isso corresponde a uma pessoa a cada sete no mundo.
Estima-se, segundo a o Programa Mundial de Alimentação da ONU que por conta da pandemia pode dobrar o número de pessoas que tem que lidar com a fome aguda, podendo dobrar o número de pessoas nessas condições terríveis de miséria no continente, onde mais 130 milhões de pessoas morreriam de fome até o final do ano.