Cada ml do produto contém: 0,04ml de tintura de quina amarela [Cinchona calisaya Wedd.], equivalente a 400 g de quinina. Excipientes: tintura de carqueja, tintura de calumba, tintura de losna, tintura de camomila, tintura de centáurea menor, tintura de canela da china, vinho doce, álcool etílico 96% e água purificada.
É um tônico, aperitivo, digestivo, adstringente, a quinidina é um tônico potencializador da ação digestiva. Por estimulação do senso de sabor e de odor, os princípios amargos da casca de Cinchona causam um aumento do reflexo na secreção da saliva e do suco gástrico, e conseqüentemente, estimula o apetite.
Dentre as principais funções da água no corpo humano, podemos destacar sua participação em reações químicas, no controle da temperatura do corpo e no transporte de nutrientes. A água é a principal substância responsável pelo planeta como o vemos hoje.
Calci BD 3 Lapon é um suplemento vitamínico e mineral indicado para suprir carências de Cálcio, Vitaminas do Complexo B e Vitamina D3 - Cada Comprimido fornece 600 mg de cálcio de 200 UI (5 µg) de Vitamina D.
A Tintura de Jalapa Sobral é indicada como laxativo, sendo indicado nos casos de constipação funcional aguda. Este produto não deve ser utilizado por mais de 7 dias consecutivos e, caso os sintomas persistam, o paciente deve procurar imediatamente orientação médica.
A Aguardente Alemã (AA), produzida a partir dos extratos das raízes de Operculina macrocarpa e Convolvulus scammonia, conhecida, também, como "jalapa composta", é indicada como laxante, mas é utilizada, popularmente, para as mais variadas patologias.
A Jalapa em Pó apresenta raízes tuberosas, grandes e é utilizada há muito tempo como remédio natural para vários males, este chá auxilia nos casos de prisão de ventre, constipação crônica e vermes, que auxiliam até no tratamento da leucorreia.
Mandevilla velutina é uma espécie endêmica do Cerrado, conhecida popularmente como infalível ou batata infalível, utilizada na medicina popular na forma de extrato alcoólico ou infusões do sistema subterrâneo, no tratamento de processos inflamatórios e acidentes com serpentes (Almeida et al., 1998).
Além de apresentar um índice de colesterol bom no organismo, o que pode evitar algumas doenças cardíacas como o infarto. Há também uma melhora no raciocínio e na inteligência, pesquisas comprovam que pode haver uma diminuição do risco da doença de Alzheimer.
A Tintura de Jalapa é um fitoterápico extraído da planta Operculina alata (Ham) Urban conhecida popularmente como aguardente alemã e de uso bastante extenso pela população.
Irritação do estômago Isso acontece porque a bebida chega primeiro ao aparelho gastrointestinal, aumentando a secreção de ácido clorídrico. O resultado são dores abdominais, queimação, azia, perda de apetite e vômito recorrente.
Cachaça dá dor de cabeça EM TERMOS. Qualquer bebida alcoólica, quando ingerida em excesso, causará ressaca e enxaqueca no dia seguinte (ou no mesmo dia). Os aldeídos, entre outros, são os grandes culpados pelo mal estar, quando ingeridos em quantidades maiores do que o fígado consegue metabolizar.
Problemas clássicos que o álcool causa ou amplifica
Quando consumida em excesso a cerveja faz mal, pois ao invés dos benefícios traz malefícios. Além de ocasionar algumas doenças como cirrose no fígado, esteatose hepática e hepatite alcoólica, o consumo exacerbado da bebida também aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.
Um copo de cerveja é mais “fraco” do que uma dose de cachaça. Mito: Independentemente da bebida a ser consumida, 1/2 pint de cerveja, meia taça de vinho, uma dose de whisky on the rocks ou uma talagada de cachaça, leve sempre em consideração quantas gramas de álcool serão ingeridos.
Claro que a moderação é essencial, e com isso, o refrigerante traz mais prejuízos do que a cerveja. A OMS (Organização Mundial de Saúde) diz que o consumo moderado de álcool (o equivalente a uma latinha por dia para mulheres e duas para homens) não leva a riscos à saúde.
Segundo especialistas, cerveja é tão saudável quanto o vinho – se consumida de forma moderada. Ou seja, até um copo (ou taça) por dia para as mulheres e dois para os homens. A diferença dos benefícios está no tipo de bebida: o vinho tinto é melhor do que o vinho branco.
A escolha mais “segura” para quem está tentando perder peso são as versões destiladas, com vodka, gim, rum, whisky e tequila. Embora essas opções contenham uma quantidade maior de álcool, elas não possuem açúcares ou carboidratos, presentes nas bebidas fermentadas.
De acordo com os especialistas, as pessoas saudáveis podem consumir, no máximo, 30 gramas de álcool por dia.
Em geral, aceita-se as seguintes definições para um etilista pesado: ➡Consumo de mais de 7 drinks por semana para mulheres ou mais de 14 drinks por semana para homens. ➡Pelo menos 1 vez por semana, consumo de mais de 3 drinks em um único dia para mulheres ou mais de 4 drinks em um único dia para homens.
"Essa tendência, de consumir produtos à base de álcool 70% INPM, pode ter consequências perigosas, tais como: perda da consciência, vômitos, diminuição da respiração, parada cardíaca e até coma, dependendo da quantidade ingerida, estes sintomas aparecem entre uma e duas horas", enfatizou.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não existe volume seguro de álcool a ser consumido, porque ele é tóxico para o organismo humano e pode provocar doenças mentais, diversos cânceres, problemas hepático, como a cirrose, alterações cardiovasculares, com riso de infarto e acidente vascular cerebral e a ...