Esse aviso não permite que o beneficiário faça operações dentro do aplicativo. Isso pode acontecer por o beneficiário não ter acessado o link enviado pelo e-mail pelo celular do usuário e sim por outro canal, como computador ou outros smartphones.
O aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, em que é possível movimentar benefícios como o auxílio emergencial e o Bolsa Família, voltou a funcionar nesta terça-feira (08), após mais de 12 horas inoperante.
Liberar Caixa Tem rapidamente
Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo CAIXA Tem....Como funciona
Veja como é simples de usar.
Passo 1: Abra o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial no seu celular e aperta na opção "Acompanhe sua solicitação". Passo 2: Será solicitado o seu CPF. Preencha e aperta na opção "Não sou um robô". Passo 3: Em outra tela, será necessário preencher seu nome completo, data de nascimento e nome completo da sua mãe.
Basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e procurar por “CAIXA TEM”. Faça o download e, ao abrir o aplicativo, vá em “Entrar”. É o seu primeiro acesso, portanto ao digitar o seu CPF, o sistema dirá que você não possui um cadastro e deve realizá-lo.
Apelidado de “Coronavoucher”, o valor pode ser solicitado direto no aplicativo CAIXA | Auxilio Emergencial, disponível para smartphones Android e também iOS (iPhone). Quem não tem celular com internet precisa fazer pelo site oficial da CAIXA (logo abaixo).
Os depósitos serão feitos na conta poupança digital da Caixa, acessada pelo aplicativo Caixa Tem. O beneficiário do auxílio emergencial terá direito, primeiramente, à movimentação digital e, posteriormente, aos saques.
Trabalhadores informais não inscritos em programas sociais podem baixar o aplicativo "CAIXA | Auxílio Emergencial" para se cadastrarem no sistema do governo federal e receberem a renda básica emergencial de R$ 600, aprovada para ajudar a população sem emprego fixo durante a pandemia do novo coronavírus.
Já estou cadastrado, como faço para saber se meu benefício foi liberado? Basta consultar no site https://auxilio.caixa.gov.br ou APP CAIXA | Auxílio Emergencial informando o seu CPF. Clique neste link para consultar seu benefício [consulte aqui].
O auxílio emergencial será liberado para quem recebeu o benefício em 2020. Este grupo de pessoas poderá a partir de 1° de abril consultar se foram contemplados para a nova rodada de pagamentos. O auxílio emergencial 2021 começará a ser pago a partir do próximo mês.
Pelo site da Dataprev, o trabalhador deverá informar o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Também é possível consultar pelos canais da Caixa: pelo auxilio.caixa.gov.br ou pelo telefone 111.
A primeira delas é o site do Ministério da Cidadania o Portal de Consultas da Dataprev e o site da Caixa Econômica Federal. Nas duas primeiras opções é possível verificar se o seu cadastro está aprovado, no entanto, no site da Caixa o trabalhador pode checar onde o dinheiro do benefício vai ser pago.
Para saber se o benefício foi aprovado, basta acessar o site da Dataprev e informar o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. A consulta também poderá ser realizada por telefone, no número 111. Se o seu benefício foi negado, saiba que é possível contestar a decisão.
A consulta para saber se você foi aprovado para receber o novo auxílio já está disponível no site da Dataprev, o mesmo portal que os beneficiários já utilizavam para saber a situação do benefício no ano passado. Ele pode ser acessado por meio da página - consultaauxilio.dataprev.gov.br.
A correção só pode ser feita após o resultado. A Caixa informa que caso o resultado seja “Não aprovado” ou “Dados Inconclusivos” será possível realizar uma nova solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial, ou corrigir os dados encaminhados anteriormente.