07 Dicas para Deixar seu Render mais Rápido
Localize na lista a opção V-ray Dome Light e no painel a direita encontre o campo HDRI | Texture e clique no ícone de mapa. Na próxima tela, será exibida a configuração de um arquivo padrão que já vem embutido na V-ray Dome Light. Para substituir pelo seu arquivo .
Vai em File, lá voce pode abrir uma configuração já pronta (na internet voce acha esse tipo de configuração, ou alguma que voce tenha feito), salvar uma configuração e restaurar as configurações iniciais do vray. Lembrando que essas configurações influenciam diretamente na qualidade do seu render.
Para ativá-la, basta ir até o menu Visualizar e clicar em Barra de ferramentas. Na janela Barra de ferramentas, marque a opção Sombras. Na barra de ferramentas Sombras, temos três campos, sendo que o primeiro é o Mostrar/Ocultar sombras, que como o próprio nome diz, permite ativar ou desativar as sombras da sua cena.
Se vc quer que o objeto de fundo não receba a sombra, vc seleciona ele com o botão direito, entra no object properties e desliga a opção receive shadows ;)
Você sabia que pode ajustar o ângulo de visão da câmera no SketchUp? Para isto, basta digitar "Z" seguido do valor do ângulo. Por padrão, o ângulo de visão da câmera do SketchUp é de 35º.
Configurar Modelo Padrão do SketchUp
vai abrir uma janela: clique em color. aqui aparece o gerenciador de cores das linhas de geometria e background. as cores padrões se apresentam neste local, clique sobre as cores e poderá muda-las.
Você pode decidir se quer ativar a opção de AutoSave em Window > Preferences > General (Windows). No Mac as mesmas configurações podem ser alteradas no menu SketchUp. Depois é só selecionar as opções de Create Backup e Autosave (elas não são a mesma coisa e serão explicadas a seguir) e configurar o intervalo de tempo.
Basta salvar a imagem no computador, abrir seu modelo no SketchUp e clicar em Windows > Styles, escolhendo a opção Edit. Selecione a opção de Watermark e clique no sinal de “+” para adicionar uma foto. Uma caixa de diálogo com alguns passos irá se abrir e você escolherá sua imagem. Pronto.
No sketchup as linhas são sempre pretas não tem como mudalas. O que pode ser feito é uma vez gerado uma face Que é fechada por linhas gerar uma cor para esta faze no comando layers. Pode-se dar uma cor para cada layer independente das cores e textura que irá aos objetos.
No painel Styles (Estilos), clique em Details (Detalhes), Open or create a collection... (Abrir ou criar uma coleção...) e encontre a pasta onde salvou os arquivos. Os estilos serão apresentados no painel, basta aplicá-los.
Para colocar a cor no projeto, aperte a tecla espaço, selecione a face onde quer aplicar essa cor, aperte a tecla B, clique na face desejada e pronto, a face vai puxar a cor selecionada da Suvinil.
Para aplicar materiais no Sketchup você pode simplesmente selecionar o material desejado na bandeja padrão que imediatamente a ferramenta Pintura (Bucket) é ativada. Em seguida basta clicar no local desejado que o material é imediatamente aplicado.
Para alterar a cor de uma textura existem duas maneiras. Você pode modificar pelo balde de tinta, editando a textura, ou pode editar por um programa externo, clicando com o botão direito do mouse sobre a textura e, em seguida, em Textura/Editar Textura.
Agora o vidro colorido: