A apendicite é uma inflamação do apêndice cecal, um órgão até pouco tempo considerado rudimentar sem nenhuma função aparente. Fato é que nós podemos viver tranquilamente sem o apêndice cecal sem consequências aparentes.
Sintomas de apendicite
O ceco e o apêndice ficam no quadrante inferior direito do abdômen, por isso, uma apendicite se apresenta tipicamente como uma dor nesta região.
A dor abdominal no lado direto pode ser simplesmente a distensão do intestino por gases, uma situação comum que pode afetar pessoas de todas as idades, desde bebês até idosos. Normalmente essa dor é forte, em forma de pontadas e surge depois de uma refeição.
A dor provocada por distúrbios renais normalmente é sentida no flanco ou na região lombar. Ocasionalmente, a dor estende-se para o centro do abdômen.
Flancos são as laterais do corpo, localizados na região lombar. A gordura nos flancos é aquele pneuzinho que se forma na região lateral do abdômen.
Com a junção de dieta de déficit calórico, prática de atividade física que associe musculação e exercícios aeróbicos, e ajuda de procedimentos estéticos, é possível eliminar as gorduras mais resistentes na região dos flancos.
Significado de Flanco substantivo masculino Lado; cada um dos lados que dividem o corpo humano, indo dos quadris aos ombros; a parte situada na lateral, do tórax, de um animal. A parte lateral de qualquer coisa; o lado de qualquer objeto. [Militar] A parte lateral ou o lado da posição de uma tropa formada.
O flanco é a região imediatamente abaixo do lombo e não apresenta arcos costais e, consequentemente, não auxilia na sustentação do peso do cavaleiro.
Trata-se da relação da secção cruzada do pneu com a respectiva largura, expressa em percentagem. Por exemplo, uma relação altura/largura de 65 indica que a altura do pneu equivale a 65% da respectiva largura.
O dorso é a região entre o pescoço e a região glútea. Ele contém a coluna vertebral (medula espinhal) e dois compartimentos de músculos do dorso: compartimentos extrínseco e intrínseco.
A parte dorsal ou dorso (ou "costas") está geralmente mais protegida que a ventral por um esqueleto interno ou externo, por isso é a parte que o animal expõe mais. Os animais terrestres apresentam geralmente a parte dorsal para o sol, enquanto que a parte ventral, que necessita maior proteção, fica virada para o solo.