O autor diz que o sofrimento repercute naquilo que ele chama de “teatro do trabalho”, ao entrar numa relação com a organização do trabalho. Dejours quer dizer, com isso, que o sofrimento é individualizado e depende da construção social e psíquica de cada pessoa.
Psicodinâmica é o estudo e teorização sistemáticos das forças psicológicas que agem sobre o comportamento humano, enfatizando a interação entre as motivações consciente e inconsciente. O conceito original de "psicodinâmica" foi desenvolvido por Sigmund Freud.
Sendo subjetiva significa que carrega uma opnião pessoal, como por exemplo uma idéia própria , uma divulgação da sua forma de pensar. Ética objetiva significa que é uma "idéia" ou maneira de expressão sem conter o ponto de vista pessoal de alguém, algo mais direto .
A relação entre Ética e subjetividade é de interdependência. Isso ocorre porque o homem é responsável por carregar os valores éticos e praticá-los para o bem de toda a coletividade. Desse modo, a Ética pode cumprir o seu objetivo, que é guiar o comportamento do homem nos mais variados ambientes da sociedade.
O subjetivismo é a doutrina filosófica que afirma que a verdade é a mentira individual. Cada sujeito teria a sua verdade. A ideia do sujeito é que projetaria o objeto. O subjetivismo atribui a fonte de se cada um tem a sua própria verdade, talvez seja impossível haver entendimento.
Subjetivismo e Objetivismo são correntes filosóficas pertencentes ao campo da Teoria do Conhecimento, que buscam explicar se a origem do conhecimento encontra-se no sujeito ou no objeto e como se dá a relação existente entre ambos.
Objetivismo é como costuma-se chamar a poesia produzida por um grupo de poetas pertencentes à segunda geração do modernismo de língua inglesa, os quais aparecem a partir de 1930. Foram influenciados por poetas como Ezra Pound, que foi um dos seus propagadores, e William Carlos Williams, próximo do grupo.
O que encontramos no objetivismo abstrato é o domínio da estrutura linguística sobre o sujeito. Aqui, ao contrário do subjetivismo idealista, que destaca como fonte da língua o psiquismo individual, a essência da língua encontra-se no próprio sistema linguístico. ... Tem-se então a primeira dicotomia, Língua/Fala.
Alguns românticos se interessavam pela origem de seu povo, de sua língua e de seu próprio país. Na Europa, eles acharam no cavaleiro fiel à pátria um ótimo modo de retratar as culturas de seu país. Esses poemas se passam em eras medievais e retratavam grandes guerras e batalhas.
Significado de Medievalista substantivo masculino e feminino Pessoa que estuda a história ou a literatura da Idade Média; medievista.
1. Amor ou interesse pela Idade Média. 2. [ História ] Estudo ou erudição que se ocupa da Idade Média.
Entre as marcas principais do Romantismo estão o sentimentalismo, a supervalorização das emoções pessoais, o subjetivismo e egocentrismo. É dessa maneira que os poetas se colocavam como o centro do universo. Dentro de um universo particular, o poeta sente a derrota do ego, produz frustração e tédio.