As placas de vídeo offboard permitem que os usuários montem sua própria configuração, definindo a quantidade de memória e ajustando acordo com a sua necessidade. Como elas utilizam um processador independente, o do computador fica livre para cuidar de outras tarefas e o desempenho geral do equipamento fica bem melhor.
O que é placa de vídeo integrada (onboard)? Em um computador com placa de vídeo integrada, como o próprio nome já explica, a placa vem integrada à placa mãe ou ao processador. Nesse caso, o sistema separa parte da memória RAM para ser usada como memória de vídeo. Ou seja, a placa de vídeo onboard integra "tudo em um".
A diferença entre a placa-mãe on-board e off-board é que as on-board possuem os demais dispositivos do computador (placa de vídeo, placa de áudio, placa de rede, etc.) ... Já as placas off-board não possuem os demais dispositivos integrados, sendo necessário instalar os demais dispositivos no computador.
A placa de vídeo de um computador é responsável pelo funcionamento da tela. Ela pode ser embutida na placa-mãe, responsável pelo funcionamento da máquina como um todo, ou instalada à parte. A acoplada à placa-mãe é a chamada onboard, e a que fica à parte é a offboard.
Active Member. Basta vc entrar na BIOS e selecionar qual dispositivo de video usar, onboard ou offboard. Tem como usar video onboard + video offboard sim, e isso eh chamado Hybrid SLI/Hybrid Crossfire.
Se a Memória de Vídeo Dedicada for de 0 MB, sua placa de vídeo é onboard. Se a Memória de Vídeo Dedicada possuir outro valor (ex: 256 MB), sua placa de vídeo é offboard.
Olhe para a parte de trás do gabinete de seu computador. Perto de onde se conecta o teclado e mouse, fatalmente existirá uma conexão onde você encaixa o cabo do monitor. Essa é a conexão realizada na placa de vídeo onboard, integrada à placa mãe. O primeiro retângulo, acima, indica as conexões on-board.
Pelo Gerenciador de Tarefas Nele, acesse a aba "Desempenho" e clique em "GPU", na coluna lateral à esquerda. À direita, você poderá ver a marca e modelo da sua placa de vídeo.
Para descobrir o modelo de sua placa de vídeo, basta clicar para abrir a opção “Adaptadores de vídeo”, e a informação estará disposta logo embaixo, como mostra a imagem a seguir.
Exibir configurações de vídeo no Windows 10
Descobrindo através do Windows Vá gora na seção “Exibir“, que estará localizada no lado esquerdo na parte superior da tela. Agora você pode ver que na opção dispositivo constarão diversas informações sobre a sua placa gráfica, entre elas o modelo, que está descrito em “Nome“.
Você também pode pressionar “Ctrl+Alt+Del” para abrir o gerenciador;
Depois, tudo que é preciso fazer é: abrir a caixa, instalar a placa de vídeo, plugar os cabos (de energia da placa de vídeo e o cabo principal na tomada) e conectar o produto ao notebook.
Como atualizar o drive da placa de vídeo Intel
Expanda a seção Adaptadores de vídeo. Clique com o botão direito no item de gráficos Intel® e selecione Atualizar software de driver.
Você também pode identificar a geração do processador se o processador for Intel® Core™. A geração do processador é o primeiro número após i9, i7, i5 ou i3. A seguir estão alguns exemplos: O processador Intel® Core™ i7-1071OU é da 10ª geração porque o número 10 aparece depois de i7.
Verifique como identificar meus Processadores. Aceda ao Suporte da página do produto. Localize o campo de pesquisa no canto superior direito da página e digite o número do seu processador de® Intel. Na página do processador e em Essential, localize o nome do código.
Descobrir quantos núcleos o processador tem
T: Sufixo da linha de produtos, a série T em processadores Intel, informam que é um processador Otimizado pela energia. 4500: Geração e família do processador, sendo que: 4 -> é o indicador da geração, então o T4500 é um processador de 4ª Geração.
Clique com o botão direito em Meu computador, selecione Propriedades, depois clique na guia Geral. O tipo de processador e a velocidade serão exibidos na janela Propriedades do sistema. Na configuração do CMOS: Reinicie o computador.
Já em “3330″, o primeiro dígito "três" identifica a geração à qual ele pertence. E os três dígitos restantes é a identificação do chip dentro desta geração. Se fosse um processador de segunda geração, o primeiro número seria "dois". Assim como se fosse um processador de quarta geração o primeiro número seria "quatro".
Os 10 Melhores Processadores para PC em 2019
Quem procura bom custo benefício na linha dos i7 vai encontrar no Intel Core i7-8700 o melhor processador da Intel nesse quesito.
De uma forma mais simples as diferenças entre gerações de processadores, diz-se que, por via de regra, uma geração é 15% mais eficiente que a anterior. Voltando ao exemplo do i5-6200U e i5-5200U, dá pra afirmar que, mesmo sem saber de detalhes, o primeiro é 15% melhor que o segundo.
Ficha técnica dos novos Intel Core i3, Core i5 e Core i7 de 11ª geração:
Processadores Intel Core i3 da 11ª Geração
O Core i7 pra notebooks tá na sétima geração e, pra desktops, na oitava. E eles chegam a ter até 45% mais velocidade que a geração anterior. Pros computadores que precisam ser um arraso em memória e velocidade, é bom contar com o Core i7!
Atualmente, a empresa divide seus produtos em sete linhas principais: Atom, Celeron, Pentium, Intel Core i3, Intel Core i5, Intel Core i7 e Intel Core i7 Extreme. A maioria dessas séries conta com chips especiais para notebooks e desktops.