2 Bips curtos - Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa mãe ou nos módulos de memória.
1 Bip longo e 3 bips curtos: Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.
O "bip" é uma forma de comunicação da máquina, e dependendo o tipo de som que ele emite, é possível descobrir se o seu computador precisa de reparos ou se ele simplesmente está “avisando” que está tudo bem.
Quando emite 4 bips, por padrão, indica Timer não operacional, ou seja, o Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa-mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.
Vamos aos bips mais comuns nos computadores:
Esses Bips são códigos de erros que a BIOS envia, 5 bips é problema de processador, verifique se ele não está solto.
O encaixe do processador é genericamente chamado de “ZIF” (Zero Insertion Force), nome que indica justamente que você não precisa fazer nenhuma pressão para encaixar o processador. ...
O notebook Dell apitando quando liga significa que o sistema identificou algum problema ao inicializar o hardware. Entender o que significam os beep codes economiza tempo e ajuda a corrigir exatamente onde está o problema.
Abra o prompt de comando e pressione "Ctrl" e "G" simultaneamente. Pressione "Enter". Se você desativou o alto-falante interno corretamente, o computador não emitirá um sinal sonoro.
pode ser mau contato da memoria ram, sujeira ou ela queimou. E tambem pode ter sido outro bip com mau contato como o da placa de vídeo. pode ser mau contato da memoria ram, sujeira ou ela queimou.
Assim como os desktops, os notebooks também acumulam poeira. Excesso de sujeira pode fazer com que o aparelho trabalhe sobrecarregado e, como consequência, os barulhos surgirem. Por isso, é sempre bom manter o notebook limpo internamente. Leve a uma autorizada para que o técnico responsável faça uma limpeza completa.
Uma solução universal é utilizar programas como o Driver Easy ou Driver Booster para obter os controladores mais recentes para o seu computador. Como resultado, há chances de que o cancelamento de ruídos via software funcione melhor.
Outra tática para acabar com os bips indesejados do seu computador é usar o “Painel de Controle/Sons e dispositivos de áudio”. Nas Propriedades de Sons e dispositivos de áudio, vá até a aba “Sons” e para desligar todos os ruídos use a caixa “Esquema de som/Sem som”.
Se o ruído alto estiver vindo de um cooler do processador, ou de uma ventoinha da placa gráfica, recomenda-se usar um aspirador de pó para limpar a poeira do cooler. ... Caso o cooler ainda esteja fazendo barulho, você precisa trocar o cooler. É fácil substituir essa peça por conta própria.
Testa a fonte e, quando fizer o barulho experimente dar umas batidinhas bem no centro daquele desenho/ranhuras da posição do cooler, onde sai o ar quente; Se o barulho parar, é porque o eixo já está um pouco torto ou até mesmo meio solto. Tente desmontar, limpar e fixar novamente.
Além de silencioso, operando a 2.
Os 6 Melhores Air Coolers para comprar em 2019
Compatibilidade com Placa Mãe Além de se atentar ao soquete já citado, não esqueça do espaço físico, se atente as dimensões do seu Air Cooler, por exemplo, se vão sobrepor as suas memórias, dependendo do tamanho da memória o cooler não vai ser encaixado.
Uma das primeiras coisas que você deve analisar ao comprar um sistema de water cooler é o tamanho que todos seus componentes, como mangueiras, cabos, bomba e ventoinhas vão ocupar no gabinete. Enquanto os modelos mais simples são mais compactos, os complexos possuem radiadores e ventiladores maiores.
Como funciona Ao contrário dos coolers comuns que utilizam ar para resfriar as peças, o water cooler usa um sistema de bombeamento de água para dissipar o calor. Um líquido, que pode ser água destilada ou outro composto químico, passa por um tubo e chega em um bloco de metal.
Vai depender muito. Com 300 reais você monta um WC custom bem básico, com peças da China. Se quiser montar algo top, gasta mais de 1000 reais fácil. Também depende muito da quantidade de componentes que serão refrigerados já que o maior gasto é na bomba e nos blocos.
O funcionamento dos waters cooler é igual ao dos radiadores de carros. Uma bomba joga a água fria sobre um dissipador. A água quente passa por outra tubulação e vai para um radiador, onde é esfriada por uma ventoinha.
Caso você possua uma máquina que já é potente, mas pretende levá-la ao extremo, o water cooler é a opção indicada. Já os proprietários de computadores de uso casual ou de alta performance, mas que só querem manter a máquina refrigerada, os air coolers são mais acessíveis e desempenham bem a função.
O fluído para Watercooler em loops que não possuem mistura de metais é o mais simples de todos, e inúmeros usuários experientes usam apenas água destilada pura, sem acrescentar nada. Funciona numa boa, mas alguns fabricantes importantes (a EK por exemplo) recomenda o uso de algicida no fluído.