Concorrentes, quando há somente um ponto em comum; Paralelas, quando não há pontos em comum; Coincidentes, quando possuem infinitos pontos em comum.
Resposta. Isolando o y na segunda reta e comparando com o da primeira, percebe-se que são duas retas reversas.
Uma reta nada mais é além de uma linha formada por pontos, elas não possuem inicio e nem fim diferentemente das semirretas e dos segmentos de retas.
Os instrumentos mais conhecidos que são utilizados para medir segmentos de reta são: régua, trena e fita métrica. Já o resultado proveniente da Geometria Analítica depende da localização dos pontos A e B e baseia-se no cálculo do comprimento da hipotenusa de um triângulo retângulo.
A distância entre um ponto e uma reta é calculada unindo o próprio ponto à reta através de um segmento, que deverá formar com a reta um ângulo reto (90º). Para estabelecer a distância entre os dois necessitamos da equação geral da reta e da coordenada do ponto.
A medida do segmento AB é 3. Note que o ângulo marcado no vértice C é igual ao ângulo marcado no vértice F e os ângulos retos em A e D também são iguais,logo, temos que os triângulos são semelhantes, ou seja, o segmento AC está relacionado ao segmento DF, CB está relacionado a FE e AB está relacionado a ED.
Para calcularmos a medida do segmento AB, vamos utilizar a fórmula da distância entre dois pontos. Considere que temos os pontos A = (xa,ya) e B = (xb,yb). A distância entre dois pontos (d) é definida pela fórmula: d² = (xb - xa)² + (yb - ya)².
Resposta: É igual a 5, mais detalhes no anexo !১০ নভেম্বর, ২০২০