A proeminência das máquinas na produção de gêneros industrializados antecede formas de produção de riquezas produzidas a partir da intervenção do homem. Além disso, o artesão tinha controle sobre os meios de produção e técnicas necessárias para a realização de seu trabalho. ...
Resposta. A principal característica foi a alienação do trabalhador. ... Depois da revolução, a sistematização da produção resultou na divisão da cadeia produtiva, então os operários só participavam de parte do processo(o operário grampeava a sola, ou costurava o cadarço, coisas assim, apenas.)
Da revolução industrial ao home office: como a tecnologia alterou as relações de trabalho ao longo do tempo. ... Ademais, a substituição do trabalho humano pelas máquinas gerava desemprego em massa. Os trabalhadores estavam desamparados e surgiu a necessidade de intervenção do Estado para equilibrar essas relações.
A maquinofatura (fábricas) é o sistema de produção que cria espaços de trabalho onde o artesão se torna obsoleto e é substituído por um novo tipo de trabalhador: o operário; este tem a necessidade de vender sua força de trabalho nas cidades como forma de garantir sua sobrevivência, submetendo-se ao trabalho industrial, ...
Os novos processos de organização das fábricas e da força de trabalho implantados pela Revolução Industrial com sua maquinofatura provocaram mudanças de fácil percepção: ... os trabalhadores passaram a ceder a sua força de trabalho em troca de um salário.
Resposta: A Spinning-Jenny e a Water-Frame, ainda movidas à força motriz das águas de um rio próximo, foram importantes pois marcaram o início da Revolução Industrial, permitindo, pela primeira vez, a mudança da manufatura para a maquinofatura.
Resposta: a. Quais mudanças a criação da spinning-jenny trouxe para a Inglaterra durante a Revolução Industrial? o que era feito artesanalmente, notavelmente os bens de consumo, começou a chegar à economia a partir da maquinofatura, o que levou bens industrializados à população, em escala muito maior.
Outros fatores favoreciam a Inglaterra: a presença de mão de obra barata e de comerciantes empreendedores, a possibilidade de utilizar matéria-prima do próprio país e das colônias e, por fim, condições de continuar exportando (possuíam navios e tinham o controle de portos e rotas de comércio).
A Inglaterra foi a pioneira da Revolução Industrial por causa de fatores, como: posição geográfica, acúmulo de capital, política de cercamentos, entre outros. A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura.
Após a Revolução Industrial mudaram as bases econômicas, as relações de trabalho, as formas de produção e consumo e mesmo o equilíbrio do poder político mundial.