Também chamada de trabalhadora da noite, mulher que trabalha à noite e realiza o serviço mais antigo da humanidade. Aquela mulher é uma dama-da-noite. Ela bate ponto toda noite naquela esquina.
A Dama da Noite, também conhecida como Cestrum nocturnum, é uma planta muito querida pelos brasileiros. ... A Dama da Noite não serve apenas para arborização de ruas. Ela também pode ser cultivada em vasos para decorar o jardim ou como uma cerca viva.
Ela é especialmente adequada para ajudar as mulheres na indústria do entretenimento: É uma entidade que não costuma revelar, gosta de champanhe, mas gosta especialmente de licores de castanha: Amaretto, Frangelico ou Pisa seria adequados. Ela também pode ajudar na criação de óleos mágicos utilizados para a atração.
Podem ser companheiras de alguns Exus e não só de um, alguns são: Exu Tranca Rua, Capa Preta, Marabô e afins, sempre Exus de Orixás relacionados a Oxum, como Xango, Ogum, Oxalá e assim por diante.
Aliás Exus trabalham sempre em parceria com uma Pombo Gira, então neste caso eu entenderia Rosa Caveira trabalhando diretamente com Exu João Caveira.
Os sinais de que uma pessoa tem Pombagira Os primeiros indícios da manifestação da entidade podem ser um forte desejo de consumir tabaco ou álcool. Também pode ocorrer um sintoma muito semelhante à excitação sexual, pois ela usa o chacra genésico (das glândulas sexuais) para se manifestar.