O socialismo seria uma fase prévia necessária de acumulação de capital, antes do advento do comunismo. O comunismo pode-se dizer que é o contrário do capitalismo, oferecendo uma alternativa para os problemas da economia de mercado capitalista e do legado do imperialismo e do nacionalismo.
É um sistema econômico e social baseado no fim dos meios de produção privados e na centralização do poder nas mãos do Estado. Com o sistema socialista, a renda torna-se igualitária, indiferente da função, e acaba-se com a divisão de classes. Neste caso, o Estado socialista decide tudo por todos.
Economia planificada, propriedade coletiva e forte presença da iniciativa privada. Economia de mercado, propriedade coletiva e forte presença da iniciativa estatal. Economia de mercado, propriedade privada e forte presença estatal.
Resposta: Apenas a I - As características abaixo podem ser atribuídas ao socialismo são, economia de mercado, propriedade privada e ditadura do proletariado.
O capitalismo e o socialismo correspondem a dois tipos distintos de sistemas político-econômicos. ... O socialismo tem como base a socialização dos meios de produção, o bem comum a todos e a extinção da sociedade dividida em classes. Já o capitalismo tem como objetivo principal a acumulação de capital através do lucro.
Socialismo é uma doutrina política e econômica que surgiu no final do século XVIII e se caracteriza pela ideia de transformação da sociedade através da distribuição equilibrada de riquezas e propriedades, diminuindo a distância entre ricos e pobres.
As principais características são: economia de mercado, propriedade privada dos meios de produção, lei da oferta e da procura, concorrência, trabalho assalariado, etc.
A Revolução Russa de 1917 foi uma série de eventos políticos na Rússia, que, após a eliminação da autocracia russa e depois do Governo Provisório (Duma), resultou no estabelecimento do poder soviético sob o controle do partido bolchevique. O resultado desse processo foi a criação da União Soviética, que durou até 1991.
A Revolução Russa iniciou-se em fevereiro de 1917 quando a população de São Petersburgo saiu às ruas contra o czar Nicolau II, pedindo melhorias nas condições de vida, de trabalho e de alimentação, bem como a retirada das tropas russas da I Guerra Mundial.
A primeira fase da Revolução Industrial perdurou de 1750 a 1850, sendo caracterizada pelas descobertas que permitiram a expansão industrial, bem assim a introdução das máquinas e o progresso científico e técnico.
15 de março