A estatística é um ramo de grande importância da matemática, desenvolvendo técnicas como a coleta de dados e sua organização, interpretação, análise e representação. O uso da matemática para a tomada de decisões vem acompanhando nossa história desde o início das grandes civilizações.
A bioestatística envolve o planejamento, a coleta, a organização, a exploração e a interpretação das informações que conduzirão às conclusões para futuras tomadas de decisões no âmbito da saúde”, explica o professor. ...
A Bioestatística consiste no ramo da ciência estatística que busca determinar um conjunto de métodos que possam obter, organizar e analisar os dados numéricos relacionados a pesquisas e ações das ciências da vida, da qual a área da saúde faz parte.
A epidemiologia contribui como instrumento de investigação que possibilita: adequar recursos e serviços para atender às necessidades de saúde e seus determinantes; realizar a comunicação objetiva entre profissionais da administração e os da saúde; capacitar o enfermeiro para suas ações nas atividades junto a vigilância ...
A estatística é uma ferramenta segura, uma ciência exata e a principal vantagem de envolver estatística e biologia é agregar uma complexa metodologia para dar resposta às hipóteses, além de agilizar a organização do sistema de investigação e a geração de resultados.
Área de Bioestatística Os avanços científicos na área de Odontologia têm sido uma constante nos últimos anos, assim, a importância da Bioestatística na formação do Cirurgião Dentista tem aumentado devido à grande quantidade de informações e conhecimentos científicos disponíveis.