Os Planetas são corpos celestes sem luz e calor próprios, sólidos, arredondados e com gravidade própria, os quais giram em torno de uma estrela maior (órbita livre), que no caso do planeta Terra é o Sol.
Mitologia. Netuno corresponde na mitologia grega a Poseidon. Netuno representava os mares, oceanos e as correntes d'água, era filho de Saturno e controlava o universo ao lado de seus irmãos, Júpiter (céus) e Plutão (mundo dos mortos). Porém há uma diferença entre o deus dos mares segundo a mitologia grega e romana.
Netuno é o segundo dos planetas transcendentais. É chamado um planeta geracional, porque permanece em cada signo do zodíaco durante cerca de 14 anos. ... Netuno representa tanto o impulso espiritual quanto o impulso escapista; representa o seu desejo de se iludir e a sua capacidade criativa e intuitiva.
A dica é procurar por um pequeno disco azul acima e à esquerda de Marte. Já Netuno será um desafio ainda maior por ser mais escuro, mas estará ali perto, abaixo e à direita do Planeta Vermelho. Assim como Marte, Júpiter deve ser fácil de encontrar.
Vénus
Algumas pessoas com excelente visão conseguem distinguir pontos mais próximos, de aproximadamente 30 segundos de arco (quatro vezes melhor), mas são exceções. Estrelas Duplas No céu existem milhares de estrelas visualmente muito próximas entre si e devido à limitação explicada acima elas se parecem como um único ponto.
Mercúrio, Júpiter, Vênus, Marte e Saturno poderão ser vistos a olho nu, pela primeira vez em 10 anos e estarão alinhados entre o horizonte e a lua. Para esse momento raro, você pode usar o aplicativo SkyView Free, que utiliza a câmera do seu celular para identificar estrelas, planetas, constelações, sendo dia ou noite.
Marte pode ser facilmente visto da Terra a olho nu, assim como a sua coloração avermelhada. Sua magnitude aparente atinge -3,0 e é superada apenas por Júpiter, Vênus, Lua e Sol.
Mercúrio, Marte, Júpiter e Saturno também são visíveis a olho nu (Urano também é visível sob condições espetaculares de observação como um ponto de brilho fraco).
Vega é uma estrela que se situa a cerca de 25 anos-luz de nós e tem uma magnitude aparente de +0,03, sendo intrinsecamente uma das estrelas mais brilhantes nas “proximidades” do Sistema Solar. Vega é cerca de 40 vezes mais luminosa que o Sol.
Para encontrar a constelação do Cocheiro, você deve procurar na região nordeste do céu ao escurecer. Capella será a estrela mais brilhante nessa região no início da noite. Quando próxima ao horizonte, Capella cintila lindamente, apresentando diferentes cores do espectro visível da luz.
A estrela Capella fica a cerca de 42 anos luz do Sol (o ano-luz é uma medida de distância e vale aproximadamente 9,5 trilhões de quilômetros), sendo 150 vezes mais brilhante e 16 vezes maior que o astro-rei do Sistema Solar. Capella é a sexta estrela mais brilhante de todo o firmamento.
Segundo o livro “Os Exilados da Capela”, de autoria do escritor espírita Edgard Armond, publicado em 1949, há uma tribo rudimentar na África na qual os moradores acreditam que seus ancestrais não nasceram na Terra. Mas, sim, vieram rebaixados de um outro planeta mais evoluído.
Ascensão Reta 5h 16m 41s | Declinação +45° 59′ 53″
Capela é uma gigante amarela com dimensões maiores do que o nosso Sol e com um espectro semelhante a ele. Conforme já constatado, ela é 150 vezes mais brilhante que o nosso astro, porém, com o mesmo tipo espectral. Encontra-se a 44,6 anos luz de distância, algo que Armond também já havia citado.
O canto “à capela”, ou “a capela” sem o uso da crase, vem do italiano, e quer dizer “cantar à moda da capela”. ... Enquanto nas grandes catedrais, o coro era geralmente acompanhado por um imponente órgão central, nas pequenas capelas criou-se a tradição do canto baseado somente na voz humana.
O que você chama de “regeneração”? A mutação de realidade dos mundos que saem de protótipos materiais para de condições espirituais.
Transição Planetária é um tema, amplamente discutido há décadas nos meios espiritualistas, diz respeito, segundo à doutrina Espírita, à transformação da Terra como local de provas e expiações para um planeta de regeneração.
Em 2019, vivemos o final da fase de transição planetária: data-limite do velho mundo. ... As nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre elas, abstendo-se assim de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear.